Início » Internacional » Ataque a faca deixa cinco judeus feridos em Nova York
ESTADOS UNIDOS

Ataque a faca deixa cinco judeus feridos em Nova York

Agressor invadiu a casa de um rabino na noite do último sábado, 28, durante celebração do Hanucá, deixando cinco feridos, dois em estado grave

Ataque a faca deixa cinco judeus feridos em Nova York
Ataque vem na esteira de um aumento de crimes antissemitas no estado (Foto: CBS)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um ataque a faca à casa de um rabino em Nova York na noite do último sábado, 28, deixou pelo menos cinco pessoas feridas – duas em estado grave.

O agressor invadiu a casa do rabino Chaim Rottenberg, localizada em Monsey, no condado de Rockland. A região é lar de uma grande população de judeus ultraortodoxos. No momento do ataque, pessoas estavam reunidas na casa para celebrar o Hanucá, festividade judaica celebrada no mês de dezembro.

O ataque ocorreu por volta das 22h. De acordo com relatos de testemunhas e policiais que responderam ao chamado, as cenas foram aterrorizantes. “Eu rezei pela minha vida. Ele começou a atacar as pessoas assim que entrou pela porta. Não tivemos temo de reagir”, disse, em entrevista ao New York Times, Aron Kohn, de 65 anos, que estava na casa no momento do ataque.

A polícia informou que, por volta de meia-noite, um suspeito de cometer ataque foi preso na capital Nova York. Sua identidade não foi divulgada e os agentes não informaram se o ataque está sendo investigado como crime de ódio antissemita.

O ataque a faca à casa do rabino vem na esteira do aumento de ataques contra judeus em Nova York. Na sexta-feira, o governador Bill de Blasio aumentou o policiamento em três regiões do distrito de Brooklyn após constatar um aumento no número de ocorrências envolvendo ataques antissemitas. Em novembro, um judeu ortodoxo foi esfaqueado a poucos passos de uma sinagoga local, para onde ele seguia pela manhã para orações.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *