Início » Internacional » Ataque do Estado Islâmico deixa mais de 60 mortos em Bagdá
NOVO ATENTADO

Ataque do Estado Islâmico deixa mais de 60 mortos em Bagdá

Pelo menos 87 pessoas ficaram feridas. Algumas estão em estado grave

Ataque do Estado Islâmico deixa mais de 60 mortos em Bagdá
EI utilizou um carro-bomba para provocar uma explosão (Fonte: Reprodução/Reuters)

Pelo menos 64 pessoas morreram e 87 ficaram feridas nesta quarta-feira, 11, em Bagdá, no Iraque, em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) em um mercado. A informação foi divulgada por fontes médicas e das forças de segurança do país.

Os terroristas utilizaram um carro-bomba para provocar uma explosão. O mercado atingido fica próximo ao bairro xiita de Sadr City. De acordo com a BBC, há muitas mulheres e também crianças entre as vítimas do ataque. A explosão também provocou grandes danos materiais.

O Estado Islâmico vem realizando uma série de ataques em vários pontos de Bagdá. O grupo visa principalmente bairros habitados por xiitas, considerados hereges pelos extremistas. Desde 2014, o EI controla áreas importantes do Iraque. O grupo disputa com o governo iraquiano o controle do norte e do oeste do país. A expansão do EI vem estimulando os conflitos étnicos no Iraque, principalmente entre sunitas e xiitas.

O local do atentado foi isolado pelas forças de segurança e os feridos foram levados para hospitais de Bagdá. Alguns feridos estão em estado grave, segundo fontes médicas.

Em fevereiro deste ano, um duplo ataque suicida também reivindicado pelo Estado Islâmico no bairro de Sadr City deixou 70 mortos e mais de cem feridos.

Fontes:
G1 - Ataque do Estado Islâmico deixa mortos em mercado de Bagdá

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *