Início » Internacional » Ataque químico fere 51 crianças em jardim de infância na China
PROVÍNCIA DE YUNNAN

Ataque químico fere 51 crianças em jardim de infância na China

Pelo menos três professores também ficaram feridos. Suspeito de 23 anos foi preso. Autoridades apontam ataque como uma ‘retaliação contra a sociedade’

Ataque químico fere 51 crianças em jardim de infância na China
Pelo menos duas das vítimas tiveram ferimentos graves, mas não correm risco de morte (Foto: Rogério Melo/PR)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos 51 crianças e três professores ficaram feridos em um ataque químico em uma escola de jardim de infância na cidade de Kaiyuan, na província de Yunnan, no sudoeste da China, na tarde da última segunda-feira, 11. Um suspeito de ser o autor do ataque foi detido cerca de uma hora após o atentado.

Segundo autoridades chinesas, o suspeito, que tem 23 anos e foi identificado apenas pelo sobrenome Kong, escalou um muro da escola e lançou soda cáustica contra as crianças. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o agente químico pode irritar ou queimar os olhos e pele.

Pelo menos duas das vítimas tiveram ferimentos graves, mas não correm risco de morte. Autoridades locais citaram uma “mentalidade pessimista e pensamentos sobre retaliação contra a sociedade” como motivo para o ataque químico.

“Como seus pais se divorciaram durante a infância, a falta de afeto da família resultou em distorção psicológica”, destacaram as autoridades, afirmando que a vida e o trabalho de Kong também não eram satisfatórios.

Ataques de cidadãos chineses contra estudantes em escolas, porém, não são incomuns. Em 2018, pelo menos dois atentados ganharam as manchetes mundiais. Em abril de 2018, um homem de 28 anos matou a facadas nove estudantes, que voltavam para casa. Já em outubro do mesmo ano, uma mulher de 39 anos feriu com uma faca 14 crianças em um jardim de infância.

Fontes:
Xinhua-54 injured after man sprays corrosive liquid in kindergarten
CNN-Chemical attack at kindergarten in China injures 51 children
Channel New Asia-51 children injured in chemical attack at China kindergarten

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *