Início » Economia » Internacional » Atração de Chicago, sacada de vidro racha e assusta turistas
SKYDECK

Atração de Chicago, sacada de vidro racha e assusta turistas

Estrutura rachou no momento em que uma família estava em cima do vidro. Segundo assessoria, revestimento protetor livrou turistas do perigo

Atração de Chicago, sacada de vidro racha e assusta turistas
O SkyDeck atrai cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano (Foto: Jesus Pintado/Facebook)

Localizado no edifício Willis Tower, o prédio mais alto de Chicago, o Skydeck é uma sacada de vidro, localizada a mais de 400 metros de altura.

A estrutura é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados da cidade e quem está em cima dela tem a sensação de não ter nada abaixo dos pés.

Porém, um incidente ocorrido nesta semana assustou turistas que visitavam o local. Uma borda da estrutura rachou, levando pânico a uma família que estava em cima do vidro.

A rachadura foi filmada por um turista que estava no local, chamado Jesus Pintado, que divulgou o vídeo na internet – que foi rapidamente compartilhado por milhares de pessoas. O incidente ocorreu na última segunda-feira, 10, e ainda repercute na internet.

Em um comunicado à CNN, a assessoria da Willis Tower informou que, apesar da rachadura, nenhuma pessoa foi exposta a perigo por conta de um revestimento protetor que há na estrutura.

O SkyDeck fica no 103° andar do prédio e atrai cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano. A borda de vidro é projetada para suportar até cinco toneladas e seu revestimento protetor é feito para evitar que o vidro seja arranhado.

Fontes:
CNN-The SkyDeck ledge of the Willis Tower cracks under visitors' feet

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *