Início » Notícia » Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos
LUTO NA MÚSICA

Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos

Cantora e compositora estava internada desde janeiro

Beth Carvalho morre no Rio aos 72 anos
Beth Carvalho tinha mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos lançados (Fonte: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil)

A cantora e compositora Beth Carvalho, conhecida como “Madrinha do Samba”, morreu nesta terça-feira, 30, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade.

A sambista estava internada desde janeiro e a causa da morte, segundo comunicado oficial, foi infecção generalizada.

Beth Carvalho tinha mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos lançados. A cantora e compositora também foi responsável pelo lançamento de diversos cantores e compositores, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal, 

Com um problema na coluna há vários anos e com fortes dores, Beth chegou a fazer alguns shows recentes deitada em uma cama.

Em sua página oficial na internet foi divulgada uma mensagem: “Queridos amigos e fãs, nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra”.

O velório da sambista está sendo realizado nesta quarta-feira, 1º, no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo. O corpo da cantora será cremado no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.


Fontes:
EBC - Corpo de Beth Carvalho será velado no Botafogo nesta quarta
EBC - Morre a sambista Beth Carvalho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *