Início » Brasil » Bolsonaro anuncia general para presidência do Incra
BRASIL

Bolsonaro anuncia general para presidência do Incra

Jesus Corrêa foi nomeado como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

Bolsonaro anuncia general para presidência do Incra
A nomeação foi publicada no Diário Oficial na última sexta, 8 (Foto: Agência Câmara)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste sábado, 9, através de sua rede social, que o general do Exército Jesus Corrêa irá assumir o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O Incra voltou a ser subordinado do Ministério da Agricultura, que é comandado pela ministra Tereza Cristina. No governo de Michel Temer, o instituto era subordinado à Casa Civil.

O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, disse que o novo chefe do Incra terá de realizar um pente-fino na autarquia.

“Precisamos de pessoas com posicionamento mais firme para colocar a casa em ordem. É preciso fazer uma espécie de pente-fino nas instituições envolvidas com as questões agrárias. Precismos apurar muita coisa porque dinheiro público não é brincadeira” ressaltou Garcia, em uma entrevista ao Globo. 

O secretário afirmou que a reforma precisa ser feita sem uma “ideologia”, de forma técnica e a fim de respeitar a lei. “Não tem mais lugar no Incra para invasor de propriedade. Recebemos uma herança deste posicionamento político, sendo necessário uma restruturação. Não terá mais essa ideologia (do governo do PT). É um novo governo”, disse Garcia.

O general Jesus Corrêa ocupou as funções de comandante da 11ª Região Militar, além de ter sido diretor de Controle de Efetivos e Movimentações do Exército.

Fontes:
O Globo-Em 13 dias de internação, Bolsonaro anuncia general para presidência do Incra

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *