Início » Brasil » Bolsonaro diz que exagerou ao chamar alunos de ‘idiotas úteis’
MANIFESTANTES DA EDUCAÇÃO

Bolsonaro diz que exagerou ao chamar alunos de ‘idiotas úteis’

Em entrevista à Record, presidente diz que o ‘certo seria chamar de inocentes úteis’ os estudantes que foram às ruas protestar em prol da educação

Bolsonaro diz que exagerou ao chamar alunos de ‘idiotas úteis’
'São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá', disse Bolsonaro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista à Record, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 26, que exagerou ao chamar de “idiotas úteis” manifestantes que foram às ruas contra cortes na Educação no último dia 15 de maio.

Bolsonaro, que também havia afirmado que esses estudantes são “massa de manobra”, disse neste domingo que o “certo” seria chamá-los de “inocentes úteis”.

“Eu exagerei, concordo, exagerei. O certo são inocentes úteis. São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá. Na teoria, usa-se a inocência das pessoas para atingir o objetivo. Uma vez atingido, as primeiras vítimas são exatamente essas pessoas. Então a garotada foi na rua contra corte na educação. Não houve corte, houve contingenciamento. Eu deixei de gastar, não tirei dinheiro. Segurei aproximadamente 3,6% do montante, que seria 30% de 12% das despesas discricionárias e a molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer fazer manifestação política contra o governo”, afirmou o presidente da República.

Bolsonaro disse ainda, durante a entrevista, que os estudantes “foram usados” por professores. “Nós sabemos que a juventude tem um peso muito grande nessas manifestações. Agora me desculpem, mas foram usados por esses professores. A minoria não tem o compromisso de fazer com que esses jovens sejam, lá na frente, bons profissionais, bons empregados ou bons patrões”, afirmou o presidente.

Em relação aos atos deste domingo, 26, pró-governo, Bolsonaro disse que vieram “do coração do povo”. O presidente não participou dos atos, que ocorreram em 156 cidades em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Fontes:
G1 - 'Eu exagerei', diz Bolsonaro sobre ter chamado manifestantes da educação de 'idiotas úteis'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Almanakut Brasil disse:

    Ele apenas tirou uma coisa que há muito tempo está na boca do povo, que é o verdadeiro idiota inútil, perante à maracutaia do Congresso e dos comunistas em relação à CPI da impUNE e ao aparelhamento marxista nas universidades.

    É bom que o Bolsonaro fique atento ao que praticava durante a sua campanha eleitoral, para que os seus eleitores não acabem separando o Estrago Laico dos militares que receberam a confiança via urnas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *