Início » Brasil » Bolsonaro diz que participará de pelo menos dois debates
APÓS CRÍTICAS

Bolsonaro diz que participará de pelo menos dois debates

Candidato vem sendo alvo de críticas por conta de sua ausência em debates no primeiro turno e eventuais ausências em debates no segundo turno

Bolsonaro diz que participará de pelo menos dois debates
Bolsonaro informou estar disposto a participar de pelo menos dois debates (Foto: Abr)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) rebateu as críticas em relação a sua eventual ausência em debates no segundo turno, e disse que está disposto a participar de pelo menos dois debates com o presidenciável Fernando Haddad (PT).

Por meio das redes sociais, ele afirmou que será submetido a um novo exame, no próximo dia 18, e espera ser liberado para continuar suas atividades de campanha e debates. “[Para] quem acha que estou fugindo de debates, estou cuidando da minha saúde. Não adianta eu debater, ter uma recaída e voltar para o hospital”, disse o candidato.

A afirmação foi feita durante uma entrevista ao empresário e dono da Havan, Luciano Hang, que recentemente foi proibido de fazer atos políticos para seus funcionários. A entrevista foi postada em um vídeo no Facebook.

Bolsonaro vem sendo alvo de críticas por conta de sua ausência em debates no primeiro turno e eventuais ausências em debates no segundo turno. Isso porque, embora tenha faltado a debates afirmando seguir recomendações médicas, ele continuou com sua agenda. Em uma ocasião, por exemplo, ele faltou a um debate promovido pela Globo no dia 4 de outubro, mas foi à emissora Record no mesmo dia, para dar uma entrevista.

O mesmo ocorreu nesta quinta-feira, 11, data em que estava previsto um debate entre ele e Haddad na emissora Band. O debate foi cancelado pela emissora, uma vez que Bolsonaro afirmou que não compareceria por recomendações médicas. Porém, nesta tarde, ele convocou os eleitos pelo PSL e partidos coligados para um ato público às 14h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde um discurso será transmitido.

Propostas

Após reunião com a bancada ruralista, o candidato aparentou que pretende fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e que o nome do ministro será sugerido pelo setor. “Tem que ser uma pessoa competente, com autoridade e que tenha iniciativa”, disse o candidato.

Ele também afirmou que definirá o décimo terceiro salário para beneficiários da Bolsa Família, e que irá investigar os financiamentos internacionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sobre o programa Mais Médicos, o candidato afirmou que os estrangeiros que quiserem ingressar, com a intenção de permanecer atuando no Brasil, deverão passar pelo processo de revalidação dos diplomas.

Assim como no primeiro turno das eleições, Bolsonaro voltou a questionar a lisura das urnas eletrônicas e pediu a volta do voto impresso. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, no entanto, reiterou a confiabilidade das urnas e do processo eleitoral brasileiro.

Fontes:
Agência Brasil-Bolsonaro diz que deverá participar de dois debates

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *