Início » Brasil » Bolsonaro diz ter mais poder que Rodrigo Maia
EM EVENTO

Bolsonaro diz ter mais poder que Rodrigo Maia

Presidente promete usar sua caneta Bic para revogar decretos, portarias e instruções normativas que atrapalhem quem quer investir

Bolsonaro diz ter mais poder que Rodrigo Maia
'Eu disse para ele, Maia: com a caneta, eu tenho muito mais poder do que vocês', disse o presidente (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite da última terça-feira, 28, ter mais poder que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e prometeu usar sua caneta Bic para revogar decretos, portarias e instruções normativas que atrapalhem quem quer investir.

A declaração foi dada em discurso de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira, no Clube Naval, em Brasília, no mesmo dia em que os chefes dos Três Poderes se reuniram para combinar a assinatura de um pacto para a retomada de crescimento.

O presidente também prometeu revogar o decreto de 1988 que demarcou a estação ecológica de Tamoios, assinado durante o governo Sarney, para transformar a região em uma nova Cancún, em referência ao badalado balneário mexicano.

“Eu disse para ele, Maia: com a caneta, eu tenho muito mais poder do que vocês, apesar de você fazer leis. Eu tenho o poder de fazer decretos. Evidente que decretos com fundamentos. E falei para ele da baía de Angra. Nós podemos ser protagonistas para que a baía de Angra seja uma nova Cancún. Nós devemos começar a tirar esse sonho do papel com uma caneta Bic, revogando um decreto, que demarcou estação ecológica de Tamoios em 1988, lá no governo Sarney”, disse Bolsonaro em seu discurso.

Bolsonaro citou a queixa de um empresário do Paraná, que afirmou ter precisado de autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai), para a construir um terminal de contêineres. Segundo o presidente, esse tipo de problema não ocorrerá mais em sua gestão. 

O lançamento da frente parlamentar contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além do comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior.

Maia responde

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, respondeu a afirmação de Bolsonaro nesta quarta-feira, 29. Em um primeiro momento, o parlamentar tentou minimizar, afirmando que “não teve maldade nenhuma”.

No entanto, em seguida, Maia rebateu a provocação de Bolsonaro e disse: “vamos ver o que posso assinar”, fazendo alusão a caneta Bic apontada pelo chefe de Estado.

Fontes:
O Globo-Bolsonaro diz que tem mais poder que Maia e promete usar decretos para revogar normas que atrapalham a economia
O Globo-'Vamos ver o que posso assinar', afirma Maia sobre pacto com Bolsonaro e Poderes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    essa briga eu quero ver.espéro que resulte em beneficios para a nação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *