Início » Brasil » Bolsonaro embarca para viagem oficial a Israel
VIAGEM OFICIAL

Bolsonaro embarca para viagem oficial a Israel

Em sua terceira viagem oficial, Bolsonaro irá se encontrar com premier israelense para 'estreitar os laços' entre os países

Bolsonaro embarca para viagem oficial a Israel
Netanyahu compareceu na posse de Bolsonaro (Foto: Wikipédia)

O presidente Jair Bolsonaro embarcará neste sábado, 30, para Israel, a fim de encontrar o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. Esta será a terceira viagem oficial desde que assumiu a Presidência.

Bolsonaro irá retribuir a visita do primeiro-ministro israelense ao Brasil na cerimônia da posse, em 1° de janeiro, que foi a primeira visita oficial de um premier de Israel ao Brasil.

No encontro em janeiro, Bolsonaro e Netanyahu afirmaram a intenção em estreitar os laços entre os países para realizar parcerias em novos setores. Netanyahu chamou Bolsonaro de “grande aliado”, “grande amigo” e “grande irmão”.

Polêmicas

Em novembro do ano passado, quando venceu a eleição presidencial, Bolsonaro declarou que iria transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Porém, após três meses de governo, a mudança ainda não foi oficializada.

A alteração reconheceria Jerusalém como a capital de Israel, mas a atitude gerou receios e retaliações comerciais de países árabes e grandes compradores de carne bovina e de frango no Brasil. Devido a Israel considerar Jerusalém como sua “capital eterna e indivisível”, os palestinos não aceitam e excluem Jerusalém Oriental como a possível futura capital do Estado palestino.

O governo brasileiro tem usado um tom de cautela para dialogar sobre o assunto.

Durante a viagem a Israel, Bolsonaro também pretende visitar uma comunidade de brasileiros na cidade de Raanana.

A comitiva do presidente conta com os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também estão presente os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Soraya Thronicke (PSL-MS) e Chico Rodrigues (DEM-RR), além da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Fontes:
G1-Bolsonaro embarca neste sábado para visita oficial a Israel

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. wilson schmeiske disse:

    Vai entregar o que do Brasil aos Judeus???

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *