Início » Brasil » Bolsonaro nomeia militar como ‘número 2’ do MEC
3° A ASSUMIR O POSTO

Bolsonaro nomeia militar como ‘número 2’ do MEC

Ricardo Machado Vieira assume a Secretaria Executiva do MEC em meio à ‘dança das cadeiras’ na Pasta. Ele é o 3º a assumir o posto em cerca de duas semanas

Bolsonaro nomeia militar como ‘número 2’ do MEC
O militar foi assessor especial do FNDE, órgão ligado ao MEC (Foto: Montagem EBC/Linkedin)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A crise interna no Ministério da Educação (MEC) parece não chegar ao fim. Nesta sexta-feira, 29, foi anunciado um novo secretário-executivo para a Pasta – o terceiro indicado ao cargo desde a demissão do titular, Luiz Antonio Tozi, há duas semanas.

O presidente Jair Bolsonaro escolheu para ser o secretário-executivo do órgão o tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU), e assinada por Bolsonaro e o ministro da Educação, Ricardo Vélez.

O militar escolhido já atuou como assessor especial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão que é ligado ao MEC.

Antes de Vieira, a especialista em orientação educacional Iolene Lima, ligada à Igreja Evangélica, foi a última cotada para assumir o cargo no lugar de Tozi, porém, sua nomeação foi barrada, sendo demitida na semana passada.

Bolsonaro irá se reunir com Vélez – cuja demissão foi noticiada nesta semana, mas negada pelo presidente – , para definir o destino do ministro, que tem sido criticado por sua atuação no ministério, permeada de recuos e polêmicas.

Fontes:
Valor-Bolsonaro nomeia militar como novo numero 2 do MEC

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *