Início » Brasil » Bolsonaro recebe assessor de Segurança Nacional dos EUA
VISITA OFICIAL

Bolsonaro recebe assessor de Segurança Nacional dos EUA

John Bolton foi recebido por Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 29, em sua residência no Rio de Janeiro. Trata-se do primeiro membro da gestão de Trump a visitar o presidente eleito

Bolsonaro recebe assessor de Segurança Nacional dos EUA
Bolton tem ideias em sintonia com Jair Bolsonaro (Foto: Twitter/Jair Bolsonaro)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, com o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, em sua residência, na Barra da Tijuca, zona nobre do Rio de Janeiro. O assessor do presidente americano Donald Trump foi recebido por Bolsonaro com um gesto de continência.

Também participam do encontro o futuro ministro das Relações Exteriores, o embaixador Ernesto Araújo; da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva; e do Gabinete de Segurança, o general Augusto Heleno. Além de Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro.

Antes do início da reunião, foi servido um café da manhã informal. A agenda não foi divulgada, porém, Bolton disse que ele e Bolsonaro compartilham “muitos interesses bilaterais” e trabalharão “de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”.

Através das redes sociais, Bolton relatou que oficializou o convite do presidente Donald Trump para que Bolsonaro visitasse os Estados Unidos e que “está ansioso por uma dinâmica de parcerias com o Brasil”.

Bolton é o primeiro assessor de Trump a visitar Bolsonaro. Conhecido por sua postura linha-dura e ultraconservadora, ele tem ideias em sintonia com o presidente eleito em relação a questões de segurança, uso da força militar e visões sobre Venezuela e Cuba.

Fontes:
Agência Brasil-Bolsonaro se reúne com assessor de Segurança Nacional dos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *