Início » Brasil » Brumadinho registra 84 mortos e 276 desaparecidos
MINAS GERAIS

Brumadinho registra 84 mortos e 276 desaparecidos

O número de mortos saltou após os bombeiros conseguirem acessar o refeitório da Vale, onde dezenas de pessoas estavam no momento da tragédia

Brumadinho registra 84 mortos e 276 desaparecidos
Os trabalhos de buscas ficam em vigor até o pôr do sol (Foto: Israel Defense Forces)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Subiu para 84 o número de mortes causadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho, localizada na grande Belo Horizonte (MG). O salto no número de mortos ocorreu depois que os bombeiros localizaram o refeitório da Vale, onde muitos estavam no momento em que a barragem cedeu.

“A concentração de corpos neste local [refeitório] deve ser grande. Hoje [na última terça-feira, 29], tivemos um trabalho de muito difícil acesso pela profundidade da lama. A gente acredita que amanhã [nesta quarta-feira, 30] vai se encontrar muitas vítimas ali. Também encontramos botijões de gás que pertenciam ao restaurante”, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara.

Ao todo, 51 corpos já foram identificados pelo Instituto Médico Legal e pelo menos 276 pessoas continuam desaparecidas. A informação foi passada pelo coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel Flávio Godinho, na noite da última terça-feira, 29.

Segundo Aihara, “a chance de encontrar pessoas com vida é realmente muito pequena”. A última vítima foi encontrada no último sábado, 26.

Dois dos corpos que foram resgatados estavam no refeitório da Vale, onde dezenas de funcionários almoçavam no local. Um corpo estava em um ônibus encontrado, totalizando três mortos. O Corpo de Bombeiros declarou que todo o coletivo já foi vistoriado e não há mais possibilidade de remover corpos de dentro dele.

Os trabalhos de buscas ocorrem até o pôr do sol, visto que é inviável a operação das máquinas sem a necessidade de montar equipamentos luminosos. As buscas foram retomadas às 4 da manhã desta quarta-feira.

 

Leia também: Vale se compromete a fechar barragens como a de Brumadinho
Leia também: Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos

Fontes:
G1-Os mortos na tragédia em Brumadinho: 84 corpos localizados, 67 identificados
Congresso em Foco-Brumadinho tem 84 mortos, metade identificada, e 276 desaparecidos
Estado de Minas-Salta para 84 o número de mortos da tragédia de Brumadinho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *