Início » Internacional » China tem pontes de vidro fechadas por questões de segurança
APÓS ACIDENTES COM MORTES

China tem pontes de vidro fechadas por questões de segurança

Entre as atrações que foram fechadas está a ponte de vidro de Hongyagu, que até recentemente detinha o título de maior ponte de vidro do mundo

China tem pontes de vidro fechadas por questões de segurança
Ao todo, foram fechadas 32 pontes, passarelas e plataformas de observação (Foto: Muzzleflash)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Elas foram feitas para serem maravilhas futuristas, permitindo que os turistas que procuram emoções se sintam andando no ar. Mas a crescente obsessão da China por pontes de vidro pode estar chegando a um fim abrupto, após uma série de acidentes que levou uma província a fechar o acesso a todas as suas pontes de vidro.

Hebei, uma província montanhosa do norte da China, fechou todas as 32 pontes, passarelas e plataformas de observação de montanhas no último ano por razões de segurança, de acordo com a mídia estatal chinesa CCTV.

Entre as atrações que foram fechadas está a ponte de vidro de Hongyagu, que até recentemente detinha o título de maior ponte de vidro do mundo. Não indicada para os fracos de coração, ou para aqueles com um pouco de vertigem, a estrutura de vidro se estende por 488 metros, entre dois penhascos íngremes, e é pavimentada com mais de mil painéis de vidro.

Outra atração de vidro de Hebei que foi fechada é a passarela da montanha East Taihang Glasswalk, notória por causar medo nos visitantes com um piso de vidro munido de um efeito especial que faz parecer, falsamente, que a estrutura está a quebrar.

A decisão de fechar dezenas de pontes foi tomada após uma série de acidentes, que resultaram em pelo menos duas mortes, que levantaram questionamentos sobre a segurança das estruturas de vidro.

Em agosto de 2016, a maior e mais longa passarela de vidro do mundo foi inaugurada com grande alarde, ligando dois penhascos na província central de Hunan, nas espetaculares montanhas Zhangjiajie da China – a inspiração para o filme de Hollywood Avatar.

Mas a estrutura de vidro, que mede 430 metros de comprimento e é composta por 99 painéis de vidro, ficou aberta por apenas 13 dias antes de ser fechada para uma “atualização urgente”, depois de não aguentar o peso de todos os visitantes. A ponte foi construída para receber 8.000 visitantes por dia, mas a demanda excedeu dez vezes esse número.

A inauguração seguiu uma enorme campanha publicitária para demonstrar a segurança da ponte de vidro, que incluía pessoas sendo encorajadas a tentar esmagar os painéis da ponte com uma marreta e outra façanha em que um carro atravessava a ponte de Zhangjiajie. O governo chinês, agora, pediu às autoridades que realizem verificações de segurança abrangentes em todas as estruturas de vidro.

Fontes:
The Guardian-Chinese province closes all glass bridges over safety fears

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *