Início » Economia » Internacional » Conflito: EUA querem evitar destruição total da Síria, diz Kerry
INTERNACIONAL

Conflito: EUA querem evitar destruição total da Síria, diz Kerry

O secretário americano de Estado, John Kerry, afirmou que os EUA estão tentando evitar a 'destruição total e completa da Síria'

Conflito: EUA querem evitar destruição total da Síria, diz Kerry
Kerry também confirmou uma reunião com autoridades russas, turcas e sauditas em busca de uma solução política para o conflito (Foto: Wikimedia)

Em entrevista coletiva em Madri, na Espanha, o secretário americano de Estado, John Kerry, afirmou que os EUA estão tentando evitar a “destruição total e completa da Síria”.

Kerry também confirmou uma reunião com autoridades russas, turcas e sauditas em busca de uma solução política para o conflito. O encontro deve acontecer nos próximos dias.

O secretário americano de Estado ressaltou que “o nível de imigração na Europa é perigoso pela dificuldade de absorção e a ameaça de ver ainda mais (refugiados) chegando, se a violência continuar, e de uma explosão na Síria é real”.

Kerry afirmou ainda que a possibilidade de a Rússia tentar “simplesmente manter em seu lugar” o presidente sírio, Bashar al-Assad, “atrairia mais jihadistas e aumentaria o número de refugiados”.

Fontes:
Estado de Minas - Washington quer evitar a destruição total da Síria, afirma Kerry

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *