Início » Economia » Internacional » Deslizamento no Sri Lanka deixa 16 mortos e cerca de 300 desaparecidos
Tragédia na Ásia

Deslizamento no Sri Lanka deixa 16 mortos e cerca de 300 desaparecidos

Fortes chuvas bloquearam os principais acessos, dificultando os deslocamentos das equipes de resgate

Deslizamento no Sri Lanka deixa 16 mortos e cerca de 300 desaparecidos
Bombeiros, policiais e voluntários participam das buscas aos sobreviventes (Reprodução/internet)

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 300 continuam desaparecidas após um deslizamento de terra provocado pelas chuvas torrenciais que atingem a região central do Sri Lanka. No total, 140 casas foram destruídas no incidente, segundo o porta-voz do Centro Nacional de Gestão de Desastres (DMC) do país, Sarath Kumara.

“São pelo menos 300 pessoas desaparecidas na região de Koslanda”, afirmou Kumara. A área está situada a 200 km ao leste da capital, Colombo.

Bombeiros, policiais e voluntários participam das buscas aos sobreviventes. Dois homens e uma mulher foram resgatados e levados para um hospital da localidade.

As chuvas também bloquearam várias estradas, dificultando os deslocamentos das equipes de resgate. O desastre atingiu a plantação de chá de Meeriyabedda, região frequentemente abalada por esse tipo de tragédia.

O DMC destacou que os moradores já haviam sido advertidos sobre os riscos de acidente, e orientados a deixarem a área. No último junho, 13 pessoas morreram no país, vítimas de deslizamentos de terra.

 

Fontes:
Swissinfo.ch-Deslizamento de terra deixa 16 mortos e 300 desaparecidos no Sri Lanka

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *