Início » Notícia » Em 2013, mortes causadas por ataques terroristas subiram 60%
Terrorismo

Em 2013, mortes causadas por ataques terroristas subiram 60%

Dois terços dos ataques que deixaram 18 mil mortos em 2013 foram de responsabilidade de quatro grupos que atuam no Iraque, Síria, Afeganistão, Paquistão e Nigéria

Em 2013, mortes causadas por ataques terroristas subiram 60%
Os quatro principais grupos são as redes internacionais ligadas à Al Qaeda, o Estado Islâmico, o Talibã e o nigeriano Boko Haram (Reprodução/Internet)

O Índice de Terrorismo Global divulgado nesta terça-feira, 18, mostrou que o total de pessoas mortas em ataques terroristas no mundo cresceu 60% em 2013. Eo número pode ser ainda maior em 2014, tendo em vista os conflitos no Oriente Médio e na Nigéria.

Dois terços dos ataques que deixaram 18 mil mortos no ano passado foram de responsabilidade de quatro grupos que atuam no Iraque, Síria, Afeganistão, Paquistão e Nigéria. A grande parte das mortes aconteceu nestes países, porém a ascensão dos ataques aconteceu em dezenas de países cada um deles apresentando mais de 50 mortes.

Os quatro principais grupos são  as redes internacionais ligadas à Al Qaeda, o Estado Islâmico, o Taleban e o nigeriano Boko Haram. Mas para o relatório, há outros fatores  sociais, geopolíticos e políticos em jogo, além da ideologia religiosa.

Fontes:
Folha - Mortes em ataques terroriostas subiram 60 %

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Esses países ou são corruptos, ou estão ocupados militarmente por forças estrangeiras, não dá para julgar quem é mau nessa história.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *