Início » Economia » Internacional » Explosão em fábrica deixa pelo menos seis mortos na China
INTERNACIONAL

Explosão em fábrica deixa pelo menos seis mortos na China

Segundo autoridades, a explosão ocasionou um terremoto de magnitude 2,2 e as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas

Explosão em fábrica deixa pelo menos seis mortos na China
As causas da explosão ainda estão em investigação (Foto: Xinhua/ Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A explosão de uma fábrica de pesticidas, no leste da China matou, pelo menos, seis pessoas e deixou dezenas de feridos na madrugada desta quinta-feira, 21. A explosão aconteceu por volta das 14h48 local (3h48 de Brasília).

A agência estatal Xinhua informou que a explosão aconteceu em uma fábrica da Jiangsu Tianjiayi Chemical, no Parque Industrial Chenjiagang, em Yancheng. A Administração de Terremotos na China afirmou ter detectado um terremoto de magnitude 2,2, que pode ter sido ocasionado pela explosão.

Segundo informações, prédios e casas também foram atingidos e moradores ajudaram a levar os feridos para os hospitais. Foram enviados 176 caminhões e 928 bombeiros para a fábrica chinesa, onde pelo menos 31 pessoas foram resgatadas. Entre os feridos estão crianças de uma escola estatal que ficava próximo ao local do acidente.

O Escritório de Ecologia e Meio Ambiente de Yangcheng informou que equipes de monitoramento da qualidade do ar foram enviadas para verificar sobre possíveis contaminações na água ou ar próximo ao local da explosão. O vice-ministro da Ecologia, Zhai Qing, afirmou ter criado uma equipe para supervisionar o monitoramento. Um jornalista da emissora estatal CCTV informou que o local do incêndio estava repleto de uma forte fumaça tóxica.

Autoridades declararam que as causas do acidente ainda estão sob investigação.

Fontes:
South Morning China-6 dead, hundreds of firefighters battle blaze after explosion at Chinese pesticide plant
G1-Explosão em parque industrial deixa mortos e feridos na China

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *