Início » Brasil » Incêndio mata 10 em centro de treinamento do Flamengo
TRAGÉDIA NO RIO

Incêndio mata 10 em centro de treinamento do Flamengo

Dez jovens atletas, com idades entre 14 e 17 anos, morreram em decorrência das chamas. Suspeita é de que o incêndio foi causado por um curto-circuito

Incêndio mata 10 em centro de treinamento do Flamengo
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores (Foto: Twitter/@flaamor9)

Um grande incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira,8, matando pelo menos dez pessoas. A identidade de todas as vítimas ainda não foi revelada pois o clube ainda precisa entrar em contato com as famílias. Pelo menos três jovens já estão internados com queimaduras no hospital, um em estado grave.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores com idades entre 14 e 17 anos, que não moravam no Rio. A suspeita é de que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.

As chamas se iniciaram em uma parte do alojamento, composta de containers prestes a serem desativados, já que os atletas seriam transferidos para o centro de treinamento profissional. Alguns que conseguiram escapar porém, segundo parentes, estão em estado de choque. Pais dos jovens atletas reclamam que o Flamengo não está repassando as informações necessárias.

De acordo com informações, os bombeiros foram acionados por volta das 5h17 por um dos funcionários do clube, que relatou ter escutado um estouro por volta das 5h10, ocasionando uma queda de luz em seguida. Os bombeiros chegaram ao local às 5h45.

Segundo uma nota do Corpo de Bombeiros ao portal Globoesporte, o centro de treinamentos do Flamengo não tinha um laudo final de aprovação dos bombeiros, mas estava em processo de regularização. “Importante esclarecer que a não existência do CA [certificado de aprovação] não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ”.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou, através das redes sociais, que as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, que estavam previstas para este final de semana, foram remarcadas devido ao incêndio. O jogo entre Vasco e Resende, que estava previsto para o próximo domingo, 10, foi remarcado para a próxima quarta-feira, 13.

Enquanto isso, Fluminense e Flamengo, que ocorreria no próximo sábado, 9, foi remarcado para a próxima quinta-feira, 14. O governador Wilson Witzel declarou luto oficial através de uma postagem no Twitter

Os principais times do Rio, Vasco, Fluminense e Botafogo emitiram notas de condolência e também sugeriram que a semifinal fosse adiada. Entre os mortos já identificados, estão: Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, que completaria 15 anos no próximo sábado; Bernardo Pisetta; Christian Esmério; Athila Paixão; Pablo Henrique da Silva Matos; e Vitor Isaías.

Fontes:
G1-Atletas da base do Flamengo e funcionários do clube morrem em incêndio no CT Ninho do Urubu
G1-Veja quem são as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *