Início » Internacional » Indonésia amplia em mais um dia buscas por desaparecidos
A PEDIDO DA POPULAÇÃO

Indonésia amplia em mais um dia buscas por desaparecidos

Em resposta às comunidades afetadas pelo desastre, a Agência Nacional de Gestão de Desastres do país anunciou que as buscas serão encerradas na próxima sexta-feira, 12, um dia após o previsto

Indonésia amplia em mais um dia buscas por desaparecidos
A última apuração afirma que os mortos pelo desastre chegaram a 2.073 (Foto: Humanitarian Relief/Twitter)

A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia vai ampliar em um dia as buscas pelos cerca de 5 mil desaparecidos nas zonas que foram mais gravemente afetadas pelo terremoto, seguido de maremoto, que no dia 28 de setembro devastou na Ilha de Celebes.

Segundo a agência, a decisão foi tomada em resposta a pedidos de membros das comunidades afetadas pelo desastre. O porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho, anunciou que as atividades das buscas serão concluídas oficialmente amanhã, um dia depois do previsto.

Nos últimos dias, as equipes de busca não localizaram mais nenhuma pessoa viva sob os escombros. Autoridades anunciaram que transformarão os lugares mais devastados em áreas verdes, além de erguer um memorial em homenagem às vítimas da tragédia.

A última apuração oficial afirma que os mortos pelo desastre chegaram a 2.073, enquanto 2.549 ficaram feridos e 680 continuam desaparecidos. Porém, estimativas paralelas, apontadas por líderes comunitários das regiões mais afetadas, apontam que cerca de 5 mil pessoas ainda não foram localizadas no bairro de Balaroa – em Palu – e na cidade de Petobo.

Fontes:
Agência Brasil-Indonésia amplia operações de resgate após terremoto em Celebes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *