Início » Internacional » Kim Jong-Un é nomeado comandante da Coreia do Norte
NESTA DATA

Kim Jong-Un é nomeado comandante da Coreia do Norte

Seis dias após a morte de seu pai, Kim Jong-Un é anunciado como o novo líder supremo da Coreia do Norte pelo jornal oficial do país

Kim Jong-Un é nomeado comandante da Coreia do Norte
Kim Jong-Un foi o mais jovem a assumir a função de líder supremo na Coreia do Norte (Foto: Reprodução/ Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Seis dias após a morte do ex-líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, seu filho Kim Jong-Un foi nomeado para assumir o cargo. O anúncio foi feito no jornal oficial do Partido Comunista do país, no dia 24 de dezembro de 2011. Kim Jong-Un é o terceiro líder da história do país que transita o poder através de uma “dinastia” comunista.

Kim Jong-Il havia sido líder supremo do país por 17 anos e comandou Coreia do Norte sob forte regime comunista. Em 2010, nomeou seu filho ao cargo de general de quatro estrelas do exército e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores. De acordo com a imprensa norte-coreana, Kim Jong-Il morreu em decorrência de um ataque cardíaco durante uma viagem de trem em direção para a China, em 17 de dezembro de 2011.

Após dias de comoção e homenagens ao falecido líder norte-coreano, Kim Jong-Un foi chamado pelo jornal local Rodong Sinmun de o novo comandante, mesmo sem receber o título oficial. Na linha de sucessão do cargo, Kim Jong-Un foi o mais jovem a assumir a função de líder supremo (com aproximadamente 30 anos de idade), cargo que foi iniciado pelo seu avô Kim Il-Sung, em 1948.

Kim Jong-Un tomou posse do cargo no dia 29 de dezembro de 2011, após uma cerimônia de de homenagens para seu pai, com a participação de cerca de 100 mil militares. Mesmo sem ter prestado serviço militar, Kim Jong-Un assumiu o comando do quarto maior exército do mundo em número de soldados.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Sam disse:

    É um excelente ditador do país além disso a lei da coreia é mais eficaz do que muitas por ai.

  2. Joppert disse:

    Psicopata em último grau comparável ao Hitler
    Acha que o dono da verdade coitado um ser desprezível e assassino

  3. Markut disse:

    Com esse King Kong Um, um pitoresco exemplo de comunismo puro (?) em que, como de hábito, há os iguais e os mais iguais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *