Início » Economia » Internacional » Londres irá testar serviço de manobrista-robô
INTERNACIONAL

Londres irá testar serviço de manobrista-robô

Se os testes forem bem-sucedidos o serviço de manobrista-robô será utilizado no aeroporto de Gatwick, em Londres

Londres irá testar serviço de manobrista-robô
O aeroporto fará algumas mudanças no estacionamento reservado aos testes (Foto: Pixabay)

Em agosto deste ano, o aeroporto de Gatwick iniciará os testes com um robô fabricado pela empresa Stanley Robotics. A empresa já testou com sucesso o robô Stan no aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, e no aeroporto de Lyon, na França.

De acordo com um documento apresentado ao Crawley Borough Council, em dezembro, o aeroporto estenderá o período de testes por três meses. Além da comodidade para os passageiros, a tecnologia do robô permite aproveitar ao máximo os espaços do estacionamento, sem necessidade de ampliar as áreas atuais.

Gatwick é o segundo maior e mais movimentado aeroporto do Reino Unido. Em 2018, 46,1 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto.

No período de testes, os motoristas irão parar seus carros em uma das oito cabines numeradas. Em seguida, com um aplicativo do smartphone confirmarão a reserva de estacionamento. Logo depois, o robô usará uma plataforma para levantar o carro e levá-lo até uma vaga.

O serviço terá acesso aos detalhes do voo dos passageiros. Assim, o robô poderá levar o carro de volta para uma das cabines, onde ficará à espera do retorno de seu proprietário.

O aeroporto fará algumas mudanças no estacionamento reservado aos testes, como conserto do piso e remoção de obstáculos que possam prejudicar o funcionamento do robô.

A direção do aeroporto também informou que se os testes forem bem-sucedidos o serviço de manobrista autônomo será utilizado em mais duas áreas de estacionamento. Com isso, o aeroporto terá 8.500 vagas em vez das 6 mil atuais. Uma solução inteligente para os espaços cada vez mais reduzidos das grandes cidades.

Fontes:
CNN-Robot valets may soon park your car at this London airport

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *