Início » Brasil » Major Olimpio quer saída de Flávio Bolsonaro do PSL
SENADO

Major Olimpio quer saída de Flávio Bolsonaro do PSL

Líder do PSL no Senado, Olimpio diz que a posição de Flávio contra a instalação da CPI da Lava Toga traz ‘vergonha’ ao partido

Major Olimpio quer saída de Flávio Bolsonaro do PSL
‘Gostaria que ele saísse hoje mesmo’, disse Olimpio sobre Flávio Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O líder do PSL no Senado, o senador Major Olimpio (SP), defendeu a saída do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) do partido. A afirmação foi feita em uma entrevista à jornalista Marianna Holanda, do jornal Estado de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira, 16.

De acordo com Olimpio, o posicionamento de Flávio Bolsonaro contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga traz “vergonha” para o partido. Em contraponto, Olimpio disse ser contra a saída da senadora Selma Arruda, conhecida como “Moro de Saias”.

Condenada em abril, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), por abuso de poder e caixa dois nas campanha de 2018, a senadora é alvo de pedido de cassação imediata do mandato. Ela está deixando o PSL para migrar para o Podemos.

“Nós que representamos a bandeira anticorrupção do presidente. Eu tentei convencê-la [Selma Arruda] a ficar e resistir conosco. Quem tem que cair fora do PSL é o Flávio, não ela. Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, afirmou Olimpio na entrevista.

A criação da CPI da Lava Toga visa investigar as decisões de tribunais superiores. Para que a comissão seja instalada, são necessárias 27 assinaturas. O autor da CPI é o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que tenta garantir número de assinaturas suficientes para a instalação da comissão. Enquanto Flávio Bolsonaro tenta barrar a instalação da CPI, Alessandro Vieira tenta garantir o início dos trabalhos da comissão.

Essa divergência de posicionamentos levou o parlamentar do Cidadania a criticar diretamente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Pelas redes sociais, Eduardo compartilhou um vídeo que debate a criação da CPI. Alessandro Vieira, então, acusou o deputado federal de compartilhar fake news, classificando a postagem de Eduardo como “falta de vergonha na cara”.

“A real é que o sistema está usando o rabo preso da sua família para barrar o combate à corrupção. Quem quer mudar o Brasil apoia a CPI. Quem quer mamata em embaixada fica com mimimi”, escreveu o senador, fazendo alusão à corrida de Eduardo Bolsonaro pela embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Já na manhã desta segunda-feira, Alessandro Vieira voltou a usar as redes sociais para defender a criação da CPI para investigar as decisões de tribunais superiores.

“Está claro para os brasileiros a necessidade de uma CPI que apure as irregularidades cometidas pelas cortes superiores neste país. Também está cada vez mais claro o acordão em Brasília para deixar tudo como está. […] O que a gente testemunha são ações diretas para reduzir a potência do combate à corrupção e tentar devolver o Brasil para aquele estado anterior, onde existiam poderosos que jamais poderiam ser investigados”, escreveu o senador nas redes sociais.

Membros do PSL mais alinhados com integrantes da família Bolsonaro têm pressionado parlamentares a não assinar o documento em favor da instalação da CPI. O movimento tem dividido integrantes do partido, o que levou à afirmação do senador Major Olimpio sobre uma possível saída de Flávio Bolsonaro da legenda.

Leia mais: CPI da ‘Lava Toga’ é inconstitucional, diz Gilmar Mendes

Fontes:
Estadão-Major Olímpio quer que Flávio Bolsonaro saia do PSL
Congresso em Foco-Líder do PSL defende saída de Flávio Bolsonaro do partido

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Esses dois filhinho de papai só faz atrapalhar, o major tem toda a razão, a Lava jato da Toga tem que ser aprovada e com isso Flávio Bolsonaro serás investigada e não irá para os States.Castiga Major Olimpio.

  2. Rogerio Faria disse:

    O suco de laranja parece que está azedando…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *