Início » Brasil » Maricá tem 2º jornalista morto em menos de um mês
RIO DE JANEIRO

Maricá tem 2º jornalista morto em menos de um mês

Em menos de um mês, dois jornalistas do município do Rio de Janeiro foram assassinados. Ambos noticiavam fatos políticos da região

Maricá tem 2º jornalista morto em menos de um mês
Romário Barros (à esquerda) morreu na noite de terça-feira (Foto: Lei Seca Maricá/Facebook)

O jornalista Romário Barros, de 31 anos, foi morto com três tiros na cabeça na noite da última terça-feira, 18, no bairro de Araçatiba, em Maricá, município do Rio de Janeiro.

De acordo com informações, Romário era o fundador do site Lei Seca Maricá e foi morto enquanto dirigia seu carro. Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, responsável pelo caso, o jornalista teria morrido no local do crime e nenhum objeto foi roubado.

Em menos de um mês, esse é o segundo assassinato cometido a um jornalista. No dia 25 de maio, o dono do jornal “O Maricá”, Robson Giorno, de 45 anos, foi assassinado a tiros em frente à sua casa, localizada na região central de Maricá.

Até o momento, não foi informado se os assassinatos estão correlacionados com o fato dos dois jornalistas publicarem textos sobre irregularidades cometidas por políticos. Ademais, Robson Giorno também tinha a pretensão de concorrer à prefeitura de Maricá, em 2020, o que poderia ser mais um motivo para sua execução.

A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota, repudiando o ato de violência contra os jornalistas, afirmando que o assassinato dos profissionais é “um atentado contra a liberdade de expressão”.

“Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município”, afirmou a nota.

Fontes:
Extra-Mais um jornalista é assassinado em Maricá em menos de um mês
G1-Jornalista é morto na porta de casa em Maricá, RJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *