Início » Internacional » Mesas para trabalhar de pé: moda ou evolução?
STANDING DESKS

Mesas para trabalhar de pé: moda ou evolução?

Estudo conduzido ao redor da mesa relatam maior produtividade e melhoria no bem-estar

Mesas para trabalhar de pé: moda ou evolução?
Funcionários que utilizam a mesa têm melhor atitude em relação ao trabalho (Foto: Flickr)

De acordo com um novo estudo pela Escola Central de Saúde Pública da Universidade A&M, do Texas, as mesas para trabalhar de pé, ou standing desks, além de beneficiais para a saúde de quem as utiliza, também melhoram a produtividade de forma significante.

As mesas, cada vez mais populares nos EUA, foram utilizadas no estudo que monitorou 167 funcionários de um call center no Texas em um período de seis meses. Os resultados mostraram que os que utilizavam a mesa para trabalhar de pé eram mais produtivos do que seus colegas que trabalhavam sentados. No primeiro mês, o grupo de pé teve uma produtividade 23% maior. Pelo sexto mês, a vantagem já estava em 53%.

Os resultados, que foram colhidos entre março de 2013 e setembro de 2014, foram recentemente publicados no diário IIE Transações em Ergonomia Ocupacional e Fatores Humanos (IIE Transactions on Occupational Ergonomics and Human Factors).

A produtividade foi definida pelo empregador como um número de ligações bem sucedidas em uma hora de trabalho (“bem sucedida”, neste caso, foi definida como uma ligação em que os participantes – assessores clínicos – revisavam e estabeleciam novos objetivos com seus clientes e marcavam uma nova ligação de acompanhamento).

De acordo com a pesquisa ligada ao estudo, os funcionários que trabalhavam em standing desks permaneciam sentados uma média de 1,6 horas a menos que seus colegas. Passar muito tempo sentado tem sido ligado a muitos riscos de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Os pesquisadores notaram uma diferença no “conforto, atitude em relação ao trabalho e como eles se sentiam sobre si mesmos”.

Fontes:
The Washington Post-Standing desks boost productivity, not just health, study finds

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. olbe disse:

    Ha dois meses eu coloquei meu computador num banquinho e só escrevo nele, de pé. mas o conselho de helo é muito interessante, vou segui-lo

  2. helo disse:

    Saudável desde que a pessoa se sente ou movimente as pernas para evitar problemas venosos, comuns por ex. entre balconistas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *