Início » Brasil » Morre o jornalista Ricardo Boechat
OBITUÁRIO

Morre o jornalista Ricardo Boechat

Jornalista estava a bordo de um helicóptero que colidiu com um caminhão, quando tentava um pouso de emergência na Rodovia Anhanguera

Morre o jornalista Ricardo Boechat
A Força Aérea informou que está apurando as causas do acidente (Foto: Facebook/Ricardo Boechat)

O jornalista e apresentador Ricardo Eugênio Boechat morreu no início desta tarde, em São Paulo, aos 66 anos. Ele estava a bordo de um helicóptero que apresentou problemas e colidiu de frente com um caminhão na Rodovia Anhanguera, quando tentava um pouso de emergência no local. Boechat deixa a mulher, Veruska, e seis filhos.

O acidente ocorreu por volta de meio-dia, próximo ao viaduto do Rodoanel, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram na hora. A Força Aérea informou através de um comunicado que já está apurando as causas do acidente e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse, em nota, que o helicóptero estava em situação regular.

Ricardo Boechat nasceu em Buenos Aires e iniciou sua carreira em 1970. Atualmente, era âncora do Jornal da Band e da BandNews FM. O jornalista teve passagem pelos principais jornais do país como o Estado de S. Paulo, Globo, Dia e Jornal do Brasil. Boechat foi o único a ganhar três categorias do prêmio Comunique-se (Âncora de Rádio, de televisão e Colunista de Notícia), além de ter recebido três vezes o prêmio Esso.

Fontes:
G1-Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP
G1-Helicóptero que caiu com Boechat estava em situação regular, diz Anac

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. cristiane barbosa de sousa disse:

    HOJE O BRASIL PERDEU UM GRANDE JORNALISTA É MUITO TRISTE ASSISTIR A NOTICIA DO ACIDENTE AÉREO QUE MATOU NOSSO MELHOR DO JORNALISMO BRASILEIRO BAND NEWS DE TELEVISÃO .

  2. carlos alberto martins disse:

    como vou tomar o meu café matinal sem estar saboreando os comentarios de Ricardo?sem nenhuma dúvida foi meu grande inspirador.ele deixou a sua marca na vida de todos os jornalistas brasileiros.a lacuna deixada por sua passagem por ir ao encontro do Méstre Maior não será preenchida,ele éra o único que tinha o caminho da razão e da verdade numa nação de tantos conflitos idiológicos,culturais,politicos e religiosos.péço ao méstre Maior que o receba com muito carinho,pois apesar de ter partido muito cedo nos deixou um legado de comportamento impecável.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *