Início » Vida » Ciência » Nave israelense tenta pouso inédito na Lua
EXPLORAÇÃO ESPACIAL

Nave israelense tenta pouso inédito na Lua

Uma missão de 40 dias está planejada e, se for bem sucedida, fará de Israel o quarto país a pousar um artefato em solo lunar

Nave israelense tenta pouso inédito na Lua
O pouso está planejado para acontecer em 11 de abril (Foto: Flickr/Official SpaceX Photos)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O foguete israelense Falcon 9 planeja lançar um pequeno módulo de pouso com destino à Lua. Construído pelo grupo israelense SpaceIL, uma missão de 40 dias está planejada e, se for bem sucedida, fará de Israel o quarto país a pousar um artefato em solo lunar. Apenas os americanos, russos e chineses conseguiram tal feito. Além disso, a SpaceIL poderá se tornar a primeira nave privada do mundo a pousar na Lua.

Custando aproximadamente US$ 100 milhões, o módulo de pouso Beresheet tem apenas 180 quilos e foi desenvolvido para competir pelo Prêmio X Lunar Google. O lançador saiu da plataforma 40 às 22:45 (horário de Brasília), localizada em Cabo Canaveral, na Flórida.

O primeiro estágio do Falcon 9 já está em sua terceira missão e ajudou anteriormente a lançar as missões comerciais Iridium-7 (em julho de 2018) e SAOCOM 1A (em outubro de 2018).

O Beresheet ainda tem um longo caminho pela frente antes de pousar na Lua. Ele já foi colocado um uma órbita alongada ao redor do planeta Terra e usará sua própria propulsão para elevar sua altitude máxima até entrar em órbita com o apogeu de 400 mil km, em 20 de março. A órbita mais elevada intersectará com a da Lua e nave e  satélite natural se encontrarão em 4 de abril. O pouso está planejado para acontecer uma semana depois, no Mar da Serenidade.

Fontes:
Folha de S.Paulo-Nave privada israelense está a caminho para tentar inédito pouso na Lua

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ANGELA RACHEL disse:

    bom se de fato eles forem e conseguir, que nos mostres provas reais, em video online, e fotos reais
    acho que ao contrario da nasa, eles não usarão de engano, ou mentiras fazendo essas riduculas montagens em foto shop….que nós mostre e dê provas, produto real….para asssim terem credibilidade e mostrar ao mundo que ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, QUE ELES NUNCA FORAM A LUGAR NENHUM, ALGUNS, OU COMO QUEIRA.

    UMA MULHER POUPADA DE MUITAS COISA, MENOS BURRA.
    POUCA INSTRUÇÃO!BOM ISSO DEPENDE MUITO DO PONTO DE VISTA, DO QUE VCS ANDAM ENSINADO NAS SUAS FACU, ESCOLAS

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *