Início » Internacional » Nova Orleans se prepara para tempestade Barry
LOUISIANA EM ALERTA

Nova Orleans se prepara para tempestade Barry

Tempestade, que nesta manhã chegou às vias de passar para a categoria de furacão, testará mecanismos criados contra inundações após a passagem do furacão Katrina, em 2005

Nova Orleans se prepara para tempestade Barry
Busca por provisões deixou vazias prateleiras de mercados (Foto: Twitter/Chris Granger)

Moradores da cidade de Nova Orleans, no estado americano da Louisiana, se preparam para a chegada da tempestade tropical Barry, que se segue aproximando do estado neste sábado, 13.

A iminente tempestade será a primeira vinda do Atlântico neste ano e testará os mecanismos contra inundações criados após a passagem do furacão Katrina, que em 2005 devastou Nova Orleans, deixando parte da cidade submersa e causando a morte de cerca de 1.800 pessoas.

Um vídeo compartilhado no Twitter, pela AccuWeather, empresa americana que presta serviços de previsão do tempo, mostra que o último portão contra inundações da cidade foi fechado na última sexta-feira, 12.

Segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia local, pela manhã, a tempestade Barry chegou às vias de passar para a categoria de furacão, quando os ventos chegaram a 115km/h. Meteorologistas estimam que os ventos gerados pela tempestade podem gerar chuvas torrenciais, com até 60cm de precipitação em algumas regiões.

Segundo noticiou a Reuters, o presidente americano, Donald Trump, declarou estado de emergência em  Louisiana e colocou à disposição do estado verbas de assistência federal, caso seja necessário.

Autoridades locais alertaram os cidadãos para estocar provisões e buscar abrigos seguros. Alguns moradores, se fecharam em suas residências, outros buscaram se abrigar em bares. A busca por provisões deixou vazias prateleiras de mercados.  

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *