Início » Economia » Internacional » Nubank expande presença na América Latina
NEGÓCIOS

Nubank expande presença na América Latina

Após iniciar operação no México, a start-up brasileira chega, agora, à Argentina. Confira as vantagens e desvantagens dos serviços oferecidos

Nubank expande presença na América Latina
Se necessário, o usuário pode solicitar o aumento de crédito na hora (Foto: Facebook/Nubank)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O cartão de crédito Nubank, que iniciou sua expansão internacional recentemente no México, anunciou nesta quarta-feira, 12, que seus serviços também chegaram à Argentina. A empresa terá uma filial no país, com o nome Nu, e irá oferecer diversos serviços digitais aos argentinos.

A Nubank é uma startup brasileira, com sede em São Paulo, fundada em 6 de maio de 2013, por David Vélez. Atualmente, ela opera com mais dois produtos além do cartão de crédito, que são a NuConta, considerada uma conta digital e o Nubank Rewards, seu próprio programa de benefício.

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos. Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina”, afirmou Vélez.

De acordo com o CEO, mais da metade da população argentina, cerca de 16 milhões de pessoas, não possui acesso ao sistema bancário.

O principal polo de desenvolvedores da América Latina está localizado atualmente em Buenos Aires e, desde 2017, a empresa possui um centro de tecnologia em Berlim, na Alemanha, voltado para a infraestrutura e engenharia de dados.

Desde a criação da startup, o Nubank já arrecadou aproximadamente US$ 420 milhões em sete rodadas de investimentos de grandes fundos. Ademais, a empresa afirma ter mais de 9 milhões de clientes, sendo 5,5 milhões apenas na NuConta.

Os serviços do Nubank

Inicialmente, a startup iniciou suas operações apenas com cartões de crédito. Quem almeja solicitar o mesmo, apenas precisa enviar uma foto própria, seus dados e renda mensal através do aplicativo do Nubank. Caso o cadastro seja aprovado, o usuário recebe o cartão em casa, pronto para ser utilizado após o desbloqueio.

Uma das vantagens do cartão de crédito é o fato de não possuir anuidade, além de o usuário ser notificado através de mensagens no celular, quando uma compra é efetuada pelo cartão. Ademais, o aplicativo dá acesso a todas as compras e parcelas, podendo também, verificar as pendências financeiras dos meses seguintes.

Se necessário, o usuário pode solicitar o aumento de crédito na hora, também através do aplicativo. Caso aprovado, o valor é liberado no momento da solicitação.

Uma facilidade que o cartão tem é de poder gerar boletos para abater o valor da fatura. Por mês, podem ser gerados até 15 boletos para pagamentos antes do vencimento do cartão, liberando parte do limite de crédito.

Posteriormente, a NuConta foi atrelada aos serviços da startup. Ela consiste basicamente em uma espécie de “conta poupança”, mas, ao contrário do cartão de crédito, não possui cartão para realizar compras físicas, ou seja, é apenas uma conta virtual. Para ter acesso ao dinheiro, é necessário que o usuário transfira o mesmo para uma conta que tenha cartão para realizar o débito. Em contrapartida, o dinheiro que fica dentro desta conta virtual tem um rendimento diário de 100% na CDI.

Em busca de novos benefícios, o Nubank criou o segmento Rewards, uma espécie de programa de benefícios onde a cada compra, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por produtos, passagens aéreas, descontos em viagens da Uber, entre outros serviços. Para esse serviço, é necessário que o usuário pague o valor de R$19,90 anualmente.

Além do Nubank, existem outros cartões que prestam serviços semelhantes e com taxa zero de anuidade, como os cartões do Banco Inter, Digio, Banco Next, e pag!.

Fontes:
Valor-Após anunciar expansão para o México, Nubank agora chega à Argentina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *