Início » Internacional » Obama faz visita oficial a Cuba
REAPROXIMAÇÃO

Obama faz visita oficial a Cuba

Trata-se do primeiro presidente dos EUA a visitar o país em quase 90 anos

Obama faz visita oficial a Cuba
'É uma oportunidade histórica para se envolver diretamente com o povo cubano e para moldar novos acordos comerciais', afirmou Obama (Fonte: Reprodução/Wikimedia)

O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou na tarde deste domingo, 20, a Cuba para uma visita histórica. Trata-se do primeiro presidente dos EUA a visitar o país em quase 90 anos.

Em um encontro com funcionários da embaixada dos EUA em Havana, Obama, que viajou com a mulher, as filhas e a sogra, destacou a importância de estar em Cuba: “Esta é uma visita histórica, e é uma oportunidade histórica para se envolver diretamente com o povo cubano e para moldar novos acordos comerciais, construir novos laços entre os dois povos e para eu colocar para fora a minha visão para um futuro que é mais brilhante que o nosso passado”.

A visita vai durar três dias e representa o ponto alto do processo de reaproximação entre EUA e Cuba, que começou no fim de 2014.

Após o encontro com funcionários da embaixada, Obama e sua família visitaram Havana Velha, uma área turística da capital cubana. O presidente norte-americano foi aplaudido e saudado por dezenas de cubanos que estavam na região.

A questão dos direitos humanos está entre os assuntos incluídos na agenda de Obama, que chegou ao país acompanhado de uma delegação estimada entre 800 e 1.200 integrantes.

Nesta segunda-feira, 21, Obama e o presidente de Cuba, Raúl Castro, se reúnem para debater projetos de cooperação bilateral e assuntos regionais. Na terça-feira, 22, o presidente dos EUA deverá fazer um discurso televisionado ao povo cubano. Posteriormente, Obama e sua família embarcam para a Argentina.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Obama chega a Cuba em visita histórica que sela reaproximação
G1 - Obama diz que visita a Cuba é 'oportunidade histórica'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    A grande tacada desta reconciliação com ditadores comunistas, torturadores, assassinos, fomentadores de guerras e guerrilhas é a total e completa desmoralização do regime cubano na VENEZUELA. Só por esta razão já é válida a atitude de Obama.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Castro recebeu Maduro esses dias. Espertamente acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Bem…uma para o diabo com certeza, a outra eu não sei.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *