Início » Economia » Internacional » Papa Francisco reconhece problema da pedofilia na Igreja Católica
ABUSO SEXUAL

Papa Francisco reconhece problema da pedofilia na Igreja Católica

Em entrevista a jornal italiano, Papa Francisco estimou que 2% do clero é composto por agressores sexuais e prometeu encontrar soluções para o celibato

Papa Francisco reconhece problema da pedofilia na Igreja Católica
Francisco destacou que alguns padres, em igrejas do leste da Europa, podem casar (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao jrnal italiano La Reppublica, o Papa Francisco estimou que 2% do clero católico é composto por agressores sexuais, incluindo padres, bispos e cardeais.

“Segundo números contrastantes, o percentual de pedófilos na Igreja está em 2%. Estes 2% incluem padres e até bispos e cardeais”, disse o papa.

A declaração representa mais um esforço de Francisco no combate à pedofilia na Igreja Católica. Em entrevistas anteriores, Francisco prometeu que lutaria contra esse tipo de crime com a “severidade necessária”.

Após reconhecer o problema, o papa prometeu encontrar soluções para o celibato dos padres. Entre as medidas consideradas, está a permissão para o casamento de padres. O papa destacou que alguns padres, em igrejas do leste da Europa que estão sob tutela do Vaticano, podem casar.

A reportagem publicada La Reppublica foi duramente rejeitada pelo Vaticano. Segundo o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi, as declarações não são fiéis ao que o papa disse na entrevista. Lombardi acusou o jornal de “manipular leitores ingênuos”. “Isto não é, de nenhuma maneira, uma entrevista no sentido normal da palavra”, afirmou o porta-voz.

Fontes:
OGlobo-Papa promete 'solução' para o celibato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Moysés Magno disse:

    A seita católica romana com seus escândalos,ocorrupções,crimes e,especialmente,pedofilia,é a instituição onde o diabo mora!

    Moysés Magno

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *