Início » Economia » Internacional » Paulo Coelho vai doar seus livros a escolas e bibliotecas na África
CULTURA

Paulo Coelho vai doar seus livros a escolas e bibliotecas na África

Escritor anunciou que vai comprar seus próprios livros e distribuir a escolas e bibliotecas da África

Paulo Coelho vai doar seus livros a escolas e bibliotecas na África
Esta não é a primeira vez que Paulo Coelho torna suas obras acessíveis (Foto: Wikimédia /Paul Macleod )

A carreira internacional de Paulo Coelho começou após seu livro “O Alquimista”, publicado pela primeira vez em 1988, ter sido traduzido para o inglês, em 1993. O sucesso do romance alcançou celebridades, jovens e grandes líderes como Bill Clinton. Agora, Paulo Coelho deseja compartilhar esse sucesso com leitores africanos.

O escritor anunciou na última semana que irá distribuir seus livros em áreas urbanas e rurais da África. “Eu vou comprar os títulos dos editores e dá-los de graça para escolas e bibliotecas”, afirmou o escritor no Twitter, pedindo que seus seguidores ressaltassem esse pedido através de e-mails.

A resposta à postagem incluiu pedidos individuais e de organizações de países como Madagascar, Quênia, Tanzânia e República do Djibuti. Caso esses pedidos sejam atendidos, os leitores terão acesso a uma obra que inclui 30 livros entre memórias, romances, obras coletadas e best-sellers como “O Diário de Um Mago”.

Esta não é a primeira vez que Paulo Coelho torna suas obras acessíveis. No passado, ele insistiu que seus livros tivessem um preço justo e que as traduções fossem tratadas por editores locais.  Mas, em uma nova postagem, o escritor disse que estava reduzindo o alcance de sua benevolência: por enquanto, ele dará livros apenas para África Subsaariana.

Fontes:
Quartz - Paulo Coelho wants to give his books free to schools and libraries in Africa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *