Início » Economia » Internacional » Pela 1ª vez, Cuba permitirá acesso completo à internet via celular
MEDIDA INÉDITA

Pela 1ª vez, Cuba permitirá acesso completo à internet via celular

É a 1ª vez que o governo cubano autoriza a medida, o que faz do país um dos últimos do mundo a liberar o acesso à internet

Pela 1ª vez, Cuba permitirá acesso completo à internet via celular
Até o momento, os moradores da ilha só tinham acesso via celular a um serviço de e-mail (Foto: Pixabay)

A partir da próxima quinta-feira, 6, Cuba permitirá à população ter acesso completo à internet via celular. É a primeira vez que o governo cubano autoriza a medida, o que faz do país um dos últimos do mundo a liberar o acesso à internet.

A presidente da companhia telefônica estatal de Cuba, Mayra Arevich, anunciou a medida na última terça-feira, 4, destacando que os cubanos poderão adquirir os pacotes de 3G pela primeira vez.

Até o momento, os moradores da ilha só tinham acesso via celular a um serviço de e-mail – que era controlado pelo governo. Cuba tem uma das menores taxas do mundo de uso de internet, mas o número de acessos tem crescido rapidamente desde 2014, quando os então presidentes dos EUA, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro, iniciaram a retomada de relações diplomáticas entre seus respectivos países, congeladas há mais de 50 anos.

Essa expansão tecnológica não retrocedeu após a ascensão do atual presidente dos EUA, Donald Trump. Em 2017, Cuba autorizou o acesso à internet em residências e inaugurou centenas de pontos de conexão Wi-Fi em parques e praças da ilha.

Fontes:
Folha de S.Paulo-Cuba permitirá acesso completo à internet via celular pela primeira vez

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Phi del Castro disse:

    Uma medida absurda, depois disso só falta liberar que alguém que não é da minha família venha governar o país!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *