Início » Economia » Internacional » Pesquisa revela que 51% dos americanos desaprovam o governo Obama
Estados Unidos

Pesquisa revela que 51% dos americanos desaprovam o governo Obama

Somente 40% da população está satisfeita com a liderança do democrata

Pesquisa revela que 51% dos americanos desaprovam o governo Obama
A imigração figura como o pior índice na avaliação das medidas do presidente; apenas 29% aprovam a forma como Obama trata o tema (Reprodução/Evan Vucci/AP)

Uma nova pesquisa encomendada pelo Washington Post e ABC News apontou que o índice geral de aprovação do presidente Barack Obama alcançou o nível mais baixo desde o início do governo, em 2009.

Segundo a análise, apenas 40% da população aprova o governo Obama, contra 51% que desaprova e 9% de indecisos.

O levantamento revela que os americanos estão insatisfeitos com a situação atual do país e com a liderança política em Washington; enquanto dois em cada três cidadãos consideram que os EUA não estão no caminho certo, seis em cada dez afirmam que nem o presidente nem os representantes republicanos no Congresso possuem um plano claro de governo.

No âmbito econômico, o índice de aprovação do governo Obama obteve um melhor resultado: 44%. Na avaliação dos americanos, a queda na taxa de desemprego proporcionou uma melhora no panorama econômico do país. Porém, o apoio público para as questões relacionadas ao Estado Islâmico diminuiu consideravelmente nas últimas semanas; de 50% no final de setembro, para 35% atualmente.

A imigração figura como o pior índice na avaliação das medidas do presidente; apenas 29% aprovam a forma como Obama trata o tema, nove pontos a menos que em junho. O presidente americano já anunciou que fará mudanças, mas só depois das eleições, uma decisão que satisfaz nenhum dos lados.

 

Fontes:
O Globo-Aprovação de Obama alcança nível mais baixo, indica pesquisa

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *