Início » Economia » Internacional » Pesquisadores acham vestígios de vilarejo de 14 mil anos no Canadá
DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA

Pesquisadores acham vestígios de vilarejo de 14 mil anos no Canadá

Vilarejo pode ser mais antigo que as pirâmides do Egito

Pesquisadores acham vestígios de vilarejo de 14 mil anos no Canadá
Pesquisadores coletam material na ilha (Foto: Reprodução/Vimeo)

Arqueólogos acreditam ter encontrado vestígios de um vilarejo onde há cerca de 14 mil anos moravam os primeiros habitantes das Américas. As descobertas foram feitas na ilha Triquet, que fica a 400 km da cidade de Victoria, na Columbia Britânica, no Canadá.

As escavações estão sendo conduzidas por arqueólogos da Universidade de Victoria e do Istituto Hakai. Eles ainda tentam mapear como a ilha era usada por seus antigos moradores.

O surpreendente é que muitos objetos de madeira foram encontrados. Em comparação com itens de ossos e pedras, a madeira é o material mais perecível. No entanto, a umidade favoreceu a preservação dos objetos.

Estima-se que o vilarejo seja mais antigo que as pirâmides do Egito. A ilha é apenas um dos locais da pesquisa. “Este local é conhecido por ser um ponto de encontro para todas as nações do Norte, Sul e Leste. Então pode ser o lugar em que tudo começou, e a expansão e ampliação começou a partir dali”, conta o arqueólogo Elroy White.

Fontes:
O Globo-Vestígios de vilarejo de 14 mil anos são descobertos no Canadá

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ceiça alles disse:

    Esta notícia não está correta. É óbvio que 14 mil anos é muito mais antigo do que as pirâmides do Egito, que só têm uns 5 mil anos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *