Início » Brasil » Polícia Federal cumpre mandados sobre caso Marielle Franco
ONZE MESES SEM RESPOSTA

Polícia Federal cumpre mandados sobre caso Marielle Franco

A operação tem como objetivo investigar tentativas de obstruir a investigação do assassinato da vereadora

Polícia Federal cumpre mandados sobre caso Marielle Franco
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro é responsável pela investigação (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação para cumprir a oito mandados de prisão no Rio de Janeiro referentes ao assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, assassinados em março do ano passado. A operação está em fase intermediária da investigação e permanece em caráter sigiloso.

O objetivo desta operação é investigar suspeitas de tentativas de obstruir a investigação criminal. A operação foi autorizada pela Justiça Federal após terem sido submetidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Entre os alvos dos mandados está o delegado federal Helio Khristian Cunha de Almeida e um policial militar que virou testemunha-chave da investigação após prestar um depoimento, em maio do ano passado, no qual acusou o miliciano Orlando de Curicica de envolvimento no assassinato.

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro é responsável pela investigação que visa identificar os autores e mandantes do crime, porém, a falta de respostas concretas sobre o caso fez com que a Polícia Federal fosse acionada para trabalhar na investigação referente às tentativas de obstrução.

Na semana anterior, a Anistia Internacional, que recentemente destacou a vereadora em uma campanha global, denunciou problemas na investigação do caso e falta de respostas dos agentes públicos. “Onze meses depois, as investigações do caso Marielle Franco parecem que estão mergulhadas em um labirinto longe da solução”, declarou a coordenadora de pesquisa da Anistia Internacional, Renata Neder.

Fontes:
G1-Caso Marielle: PF faz operação para cumprir mandados de busca e apreensão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *