Início » Internacional » Republicanos invadem audiência de processo de impeachment de Trump
ESTADOS UNIDOS

Republicanos invadem audiência de processo de impeachment de Trump

Depoimento de testemunha-chave no processo que acusa o presidente de abuso de poder foi marcado por tumulto após deputados invadirem a audiência

Republicanos invadem audiência de processo de impeachment de Trump
Deputados passaram horas no recinto e chegaram a pedir pizza (Foto: Youtube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O depoimento de uma testemunha-chave no processo de impeachment do presidente americano Donald Trump foi marcado por tumulto na última quarta-feira, 23.

Segundo noticiou o Guardian, um grupo de cerca de 20 deputados republicanos invadiu a sala do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes, onde Laura Cooper – funcionária do Departamento de Defesa encarregada da política para Ucrânia e Rússia – prestava depoimento a portas fechadas sobre a suspeita de abuso de poder de Trump.

O presidente americano é acusado de usar seu cargo para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a ordenar uma investigação contra o filho do democrata Joe Biden, seu possível rival no pleito de 2020, tendo usado um auxílio militar dos EUA ao país como item de barganha. O objetivo de Trump seria prejudicar Biden na disputa.

Na quarta-feira, enquanto Laura Cooper prestava depoimento na sala do Comitê de Inteligência – à qual só podem ter acesso legisladores de três comitês envolvidos na investigação, o que inclui democratas e republicanos – o grupo de deputados invadiu a sala, protestando contra o fato de a audiência ser fechada. Eles invadiram a sala entoando as palavras “Nos deixem entrar”. Muitos carregavam celulares e registravam o momento, embora os aparelhos sejam proibidos naquele recinto.

Os deputados invasores permaneceram no local por quase cinco horas e chegaram a pedir pizza. Após horas, a situação foi controlada, os membros do comitê retomaram o controle da sala e Laura finalmente prestou seu depoimento.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Henrique Oswaldo Motta disse:

    A falta de postura e compostura pelo que se vê não é uma tônica dos nossos congressistas!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *