Início » Vida » Comportamento » Sete maneiras de combater o estresse
SAÚDE

Sete maneiras de combater o estresse

Exercite-se, guarde o telefone antes de dormir, coma bem. Confira algumas dicas para combater o estresse

Sete maneiras de combater o estresse
A meditação pode ajudar a aliviar o estresse depois de apenas oito semanas (Foto: Pixabay)

Sofre com estresse? Listamos sete maneiras de combater esse problema e obter mais qualidade de vida.

1. Identifique o motivo do estresse

Se você está tendo problemas com músculos tensos, cansaço excessivo, dores de cabeça ou enxaquecas, é bem provável que esteja relacionado ao estresse . É o seu trabalho, relacionamento, situação de vida ou outra coisa? Os problemas podem ser divididos em três categorias: aqueles com uma solução prática, aqueles que ficarão melhores com o tempo e aqueles que estão fora do seu controle. Aprenda a se concentrar no primeiro tipo; ignore os outros.

2. Mova seu corpo

Exercícios não irão curar seu estresse, mas podem ajudar a limpar sua cabeça e te fazer sentir como se estivesse no controle das situações. Tente algo novo: Yoga pode acalmar. Não camufle o estresse bebendo, fumando e tomando diversos tipos de cafés – não combatem o estresse e sim são muletas que só farão você se sentir fisicamente e mentalmente mais cansado.

3. Fale sobre isso

Se você é o tipo de pessoa que está aberta a conselhos, encontre um amigo para opinar sobre seus problemas. Os amigos podem trabalhar como grupo de apoio, e podem oferecer soluções. Às vezes, você não consegue enxergar a saída fácil de uma situação quando está bem no meio dela.

4. Esconda o celular

Isso não significa colocá-lo em “não perturbe” e olhar menos: todo mundo sabe que não é uma solução adequada. Coloque-o em uma gaveta uma hora antes de dormir e ignore-o. Tome um banho, assista a um filme ou leia um livro. Você não irá checar seus e-mails de trabalho e terá um tempo para respirar.

5. Limpe sua cabeça

Você pode ser cético, porém, a meditação pode ajudar a aliviar o estresse depois de apenas oito semanas. A meditação reprograma o cérebro para que você tenha mais capacidade de gerenciar o estresse à medida que ele surge, antes de começar a acumular e enterrar você. Existem muitos aplicativos projetados para pessoas que estão apenas começando.

6. Faça uma lista

Ter muito a fazer pode fazer com que você se agite porque, se você está se movendo mais rápido, parece que está fazendo mais coisas – mas essa é uma impressão falsa. Faça uma lista de tarefas. Faça as coisas grandes depois de ter resolvido várias das pequenas coisas. Dessa forma, você abordará as grandes coisas com mais tranquilidade.

7. Coma de forma saudável e beba água

Há algumas evidências que sugerem que o que você come afeta o seu humor e todos sabem que os efeitos de bom humor quando se come uma pizza, dura apenas até a pizza acabar. Junk food deixa você letárgico e menos capaz de lidar com o estresse, por isso adote alimentos ricos em carboidratos, frutas. Evite gorduras, cafeína e açúcar.

Fontes:
The Guardian-Seven ways to beat stress

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *