Início » Internacional » Tiroteio em escola no Texas deixa pelo menos dez mortos
ATENTADO

Tiroteio em escola no Texas deixa pelo menos dez mortos

Duas pessoas foram detidas suspeitas de participação no atentado

Tiroteio em escola no Texas deixa pelo menos dez mortos
Este foi o 22º tiroteio em escolas dos Estados Unidos desde o início do ano (Foto: HCSOTexas/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos 10 pessoas foram mortas e 10 ficaram feridas em um atentado a tiros em uma escola em Santa Fé, no Texas, na manhã desta sexta-feira, 18, segundo informou o xerife do condado de Harris, Ed Gonzales.

O suspeito do ataque, um estudante da escola, foi identificado como Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos. Ele foi detido pela polícia sem ferimentos, conforme informou Joe Giusti, um comissário do condado de Galveston. Além do suspeito da execução do ataque, uma outra pessoa, que pode ter envolvimento com o atentado, foi detida.

Segundo o xerife Gonzales, entre os mortos estão alunos e funcionários da escola de ensino médio. Este foi o 22º tiroteio em escolas dos Estados Unidos desde o início do ano, o terceiro em oito dias.

Segundo informou o New York Times, o Departamento de Medicina da Universidade do Texas, em Galveston, teria recebido três pacientes feridos. Um adulto estaria sendo operado, outro está em avaliação, enquanto um menor de idade estava internado.

De acordo com uma testemunha, o alarme de incêndio foi disparado por volta das 7h45 do horário local, quando os alunos começaram a deixar suas salas, conforme informou a agência de notícias Reuters. Através das redes sociais, a o Distrito Escolar Independente de Santa Fé (Santa Fé ISD) informou que “houve dispositivos explosivos encontrados na escola e nas áreas adjacentes ao ensino médio”, mas afirmou que a polícia já está trabalhando para tornar a área segura.

Em seu site oficial, o Santa Fé ISD informou que os estudantes que não sofreram ferimentos estão sendo conduzidos para a outro local, onde os alunos poderão se reunir com os seus pais. Pelas redes sociais, o distrito escolar informou que diferentes agências, entre elas o FBI e o Departamento de Segurança Pública do Texas, estão no local para apoiar a ação.

Santa Fe ISD District ResponseMay 18, 201811:10 a.m.A horrific event occurred today at Santa Fe High School. At this…

Posted by Santa Fe ISD – Official Site on Friday, May 18, 2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que estava em um evento na Casa Branca no momento do tiroteio, interrompeu a solenidade e condenou o “ataque absolutamente horrível”. Além disso, o chefe de Estado americano prometeu que fará “tudo o que puder para manter armas fora de nossas escolas e fora das mãos daqueles que não deveriam tê-las”, segundo informou o Guardian.

 

Leia também: Tiroteio em escola na Flórida deixa pelo menos 17 mortos
Leia também: Os tristes números dos tiroteios em massa nos EUA

 

Fontes:
The New York Times-At Least 10 Dead in Santa Fe, Texas, School Shooting; Suspect in Custody
CNN-At least 8 killed in shooting at Texas' Santa Fe High School, sheriff says

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *