Início » Economia » Internacional » Tiroteio fecha Congresso dos EUA, em Washington
confusão no capitólio

Tiroteio fecha Congresso dos EUA, em Washington

Segundo testemunhas disseram à CNN, todos os tiros teriam sido disparados pelos policiais e autorizados após o furo de uma blitz pela motorista

Tiroteio fecha Congresso dos EUA, em Washington
Policiais e bombeiros foram mobilizados para o local, que conta com pelo menos dois feridos (Reprodução/Internet)

Na tarde desta quinta feira, 3, diversos disparos foram ouvidos por volta das 14h15 (horário local) do lado de fora de um edifício anexo ao Congresso dos Estados Unidos, em Washington, levando pânico a quem transitava pela região. Segundo a polícia local, uma mulher dirigindo um Infiniti preto tentou furar uma barreira policial perto da Casa Branca, que dá acesso a uma rua de pedestres.  A mulher, que ainda não foi identificada, teria ignorado ordens de agentes do Serviço Secreto que tentaram fazê-la parar o carro e fugido em direção ao Congresso dos EUA, desencadeando uma perseguição policial.

Imagens difundidas pelas cadeias de televisão norte-americanas mostram o momento em que o carro avança em alta velocidade por uma rua nos arredores do Congresso. A perseguição terminou em nove segundos, quando a motorista bate em uma barricada e é alvejada por tiros disparados pelos policiais. Não há informações de que ela estaria armada. A mulher foi ferida e levada a um hospital próximo, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado. Havia, ainda, uma criança no carro. Um policial também foi ferido, mas acredita-se que ele foi atingido por outro policial.

O incidente concentrou diversas viaturas da polícia e dezenas de agentes nos arredores do Congresso. Uma rua adjacente ao prédio do Capitólio foi fechada ao tráfego, e o prédio do Congresso americano também foi isolado por razões de segurança.

Nas páginas da Polícia Federal (FBI) e do Serviço Secreto norte-americanos na internet, há um aviso de que, por causa do interrompimento do financiamento do governo – devido ao impasse para a aprovação do Orçamento no Congresso nos últimos dias –, as informações não serão atualizadas rotineiramente, exceto em casos de proteção da vida e de propriedade.

O episódio ocorre menos de três semanas depois de um atirador com problemas mentais invadir a sede da Marinha americana em Washington e matar 12 pessoas, antes de ser morto pela polícia.

 

 

Fontes:
Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-03/tiroteio-em-washington-fecha-congresso-norte-americano
g1- cobertura "Tiros em Washington"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *