Início » Brasil » TSE pede investigação sobre ameaça a Rosa Weber
ELEIÇÕES 2018

TSE pede investigação sobre ameaça a Rosa Weber

Mensagem direcionada à presidente do tribunal, a ministra Rosa Weber, diz que Bolsonaro está 'matematicamente eleito' e promete reação em caso de derrota

TSE pede investigação sobre ameaça a Rosa Weber
'Espero que a senhora fique de olho', diz um trecho da mensagem (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu à Polícia Federal (PF) que investigue a mensagem enviada ao tribunal, direcionada à presidente do TSE, a ministra Rosa Weber.

Recebida através de uma rede social do TSE, o texto, em tom de ameaça, fala que o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, está “matematicamente eleito”, e que “se as urnas forem fraudadas” [em referência a uma eventual derrota de Bolsonaro], a população irá para as ruas até que ocorra uma nova eleição com voto impresso. “Experimente deixar que isso aconteça”, dizia uma parte da mensagem. “Espero que a senhora fique de olho”, diz outro trecho.

A PF foi informada da mensagem nesta segunda-feira, 15, e um ofício já foi elaborado para que o autor e a origem do conteúdo sejam identificados. Será feita uma apuração em torno da ameaça.

Questionamentos sobre a veemência do processo eleitoral estão sendo frequentes. Na disputa pela presidência da República, Bolsonaro já chegou a dizer que não aceitaria um resultado diferente do que sua vitória. Ele disputa o segundo turno das eleições presidenciais com Fernando Haddad, do PT.

Fontes:
Jornal do Brasil-TSE pede investigação de mensagem em tom de ameaça a Rosa Weber

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *