Início » Internacional » Venezuela enfrenta ‘apagões’
BLECAUTE

Venezuela enfrenta ‘apagões’

Maduro diz que falta de energia é provocada intencionalmente por adversários políticos

Venezuela enfrenta ‘apagões’
Maduro falou em 'sabotagem' em uma hidrelétrica (Foto: Juan Guaidó/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Várias partes da Venezuela registraram falta de energia nesta quinta-feira, 7. O governo do presidente Nicolás Maduro fala em “sabotagem” em uma hidrelétrica que seria responsável por fornecer a maior parte da energia do país.

Os “apagões” têm sido frequentes na Venezuela. A economia venezuelana está em colapso sob a hiperinflação. Há falta de alimentos e medicamentos, além de uma emigração em massa.

Enquanto críticos do governo Maduro dizem que o problema é causado pela corrupção e pelo baixo investimento, o presidente venezuelano garante que a falta de eletricidade é provocada intencionalmente por adversários políticos.

Nesta quinta, em Caracas, multidões tomaram a principal avenida. Muitos diziam que teriam que caminhar durante horas para chegar em suas casas.

A imprensa local e diversos perfis no Twitter afirmaram que os “apagões” atingiram 15 dos 23 estados da Venezuela. O episódio foi chamado de “blecaute nacional” por uma repórter da emissora de TV estatal.

Em declaração à TV estatal, o ministro da Eletricidade, Luís Motta, afirmou que “eles atacaram a geração e transmissão da (hidrelétrica) Guri, espinha dorsal do sistema elétrico”. O ministro disse que o problema seria resolvido em poucas horas, porém não forneceu qualquer evidência em relação às suas acusações.

Fontes:
Uol - Venezuela sofre grande blecaute; Maduro aponta "sabotagem" em hidrelétrica

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *