Início » Notícia » Morre a cantora Whitney Houston
Luto no mundo da música

Morre a cantora Whitney Houston

Ela foi encontrada inconsciente em um quarto de hotel. A causa da morte ainda é desconhecida

Morre a cantora Whitney Houston
A cantora e atriz tinha 48 anos (Reprodução/Folha)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A cantora norte-americana Whitney Houston morreu neste sábado, 11, aos 48 anos em Los Angeles. Ela foi encontrada inconsciente por um de seus funcionários na banheira de um quarto do hotel Beverly Hills. Paramédicos tentaram reanimá-la, mas não houve sucesso. A polícia disse que “não havia sinais evidentes de intenção criminosa”, mas ainda não se sabe a causa da morte.

De acordo com o site “TMZ”, Cissy Houston, mãe de Whitney, falou no telefone com a filha minutos antes de ela ter sido encontrada e não percebeu nada fora do comum . A cantora iria participar no sábado da festa de gala prévia ao Grammy, que acontece neste domingo, 12.

Carreira

Whitney Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963 e aos 11 começou a cantar no coral da igreja. Já no álbum de estreia, lançado em 1985, ela chegou ao primeiro lugar da parada. Com 13 milhões de cópias vendidas, ele bateu recorde de venda na estreia de uma cantora.

Houston também era atriz. Em 1992 ela estrelou o filme “O Guarda Costas” com Kevin Costner, cuja trilha sonora trouxe um dos seus maiores sucessos: “I Will Always Love You”. Ainda em 1992 ela se casou com o rapper Bobby Brown, com quem teve uma filha, Bobbi Kristina Houston Brown. O casamento, que rendia diversas manchetes por conta de brigas e drogas, terminou em 2007. O uso de drogas e medicamentos controlados, segundo a cantora, prejudicaram seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas do auge da carreira.

O jornal “The New York Times” descreveu a voz da cantora como “uma das melhores vozes gospel de sua geração”. “Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas.”

Fontes:
Folha de S. Paulo - Ícone do pop, cantora norte-americana Whitney Houston morre aos 48 anos
G1 - Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Rosaura disse:

    Lamentável a morte da cantora de uma das mais lindas vozes do mundo!!!!
    É isso que as drogas fazem: seivam à vida não só dos famosos, como também dos jovens e pessoas de todas idades.
    Muito triste!

  2. João Silva disse:

    É lastimável, outro dia foi o Wando, hoje foi a Whitney, e amanhã quem irá? De qualquer forma é uma perda praticamente insubstituível, todo cantor e ou cantora, humorista e atores que desencarnam, fazem muita falta no dia-dia, não é que os outros não tenham importância, é que no decorrer dos dias
    a gente precisa muito da música, do teatro e da comédia para que nossos dias não sejam tão duros, de qualquer forma na minha opinião eles amenizam um pouco a violência no dia-dia.

  3. André disse:

    Sou André Alfredo Angolano, foi com bastante dor e consternação que recebi esta triste noticia, eu tinha esta sinha como uma fada madrinha porque dela so via coizas boas os homens passam mas os seus feito ficam ela sera sempre lembrada a deus Ranhiam Whitney a deus que a sua alma descance em paz.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *