Início » Cultura » Morre, aos 94 anos, o cantor Charles Aznavour
OBITUÁRIO

Morre, aos 94 anos, o cantor Charles Aznavour

Um dos maiores nomes da música francesa no século XX, Charles Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira, 1. Causa da morte ainda não foi revelada

Morre, aos 94 anos, o cantor Charles Aznavour
Aznavour era conhecido como o 'Frank Sinatra da França' (Foto: Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um dos maiores nomes da música francesa do século XX, Charles Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira, 1, aos 94 anos, em sua casa em Alpilles, no sul da França. O motivo do óbito ainda não foi revelado.

Aznavour participou de dezenas de filmes e estima-se que compôs mais de 1,2 mil canções ao longo de sua vida. Autor de sucessos como “She” – eternizado no famoso filme “Um Lugar Chamado Nothing Hill” – “A Bohème”,” A Mamma” e” Emmenez-moi”, o músico era conhecido como o “Frank Sinatra da França”.

Entre os principais nomes para quem escreveu canções está Édith Piaf, uma das mais famosas cantoras francesas de todos os tempos, logo após a Segunda Guerra Mundial. Nos anos 1950, um médico sugeriu que Aznavour abandonasse a música devido a problemas em suas cordas vocais, mas o músico não seguiu o conselho.

Nascido em Paris e descendente de armênios, o músico francês, chamado originalmente de Shahnour Vaghinagh Aznavourian – antes de adotar o nome artístico -, deixou seis filhos. Em 2017, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, tendo a sua importância reconhecida ainda em vida.

O talento para a arte parece ter vindo do berço. Seu pai era cantor, além de trabalhar como cozinheiro. Sua mãe, por outro lado, era atriz. Charles Aznavour, por sua vez, navegou pelos dois mundos, nunca abandonando a arte, conforme destacou em uma entrevista, em 2015, ao jornal El País.

“Inspira-me tudo: a televisão, a rádio, os livros… Como não tenho imaginação, apanho o que vejo. Há gente que a tem e, no entanto, não é capaz de escrever uma canção”, afirmou Aznavour na época.

 

Leia também: Nasce Charles Aznavour
Leia também: O centenário de Charles Trenet
Leia também: O último ‘adieu’ de Charles Aznavour

Fontes:
O Globo-Morre Charles Aznavour, mestre da canção francesa
G1-Charles Aznavour, cantor francês do sucesso 'She', morre aos 94 anos
El País-Morre o cantor francês Charles Aznavour aos 94 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *