Início » Obituário » Morre J. D. Salinger
Obituário

Morre J. D. Salinger

Morre J. D. Salinger
J. D. Salinger

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Morreu o escritor J. D. Salinger, autor de O Apanhador no Campo de Centeio. A morte teria sido por causas naturais, em Cornish, New Hampshire, na casa onde vivia isolado há décadas.

Sua estreia na literatura foi com O Apanhador no Campo de Centeio, em 1951. O autor não publicou nada após 1965, e não dava entrevistas desde 1980. Em 2009, Salinger voltou a aparecer na imprensa após processar o sueco Fredrik Colting, que escreveu uma continuação não-autorizada do livro de Salinger.

O livro O Apanhador no Campo de Centeio conta a história de Holden Caulfield, um jovem rebelde que foge do colégio interno para experimentar a vida em Nova Iorque. O livro já vendeu 60 milhões de exemplares no mundo todo e, por ano, 250 mil novos exemplares são vendidos.

Fontes:
G1 - Morre aos 91 anos o escritor norte-americano J.D. Salinger

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Marcio Silveira disse:

    J. D. Salinger foi um grande escritor e um homem muito esquisito. O apanhador no campo de centeio foi um livro incrível, mas o resto de sua obra também é importante. “Franny and Zooey”, “Nine stories”, Raise high the roof beam, carpenters” também são obras primas.

  2. paulo renan finholdt disse:

    Esquisito porque quiz, ou não estava nem aí. Todos vamos. Assim, um amigo meu diria bem tranquilo, antes ele do que eu.

  3. rogéria disse:

    Esse livro marcou a minha “pós-adolescência”, pois, infelizmente, só o conheci aos 22 anos, mas sou eternamente agradecida a um irmão que me apresentou a essa grande obra da literatura mundial.

    Ele é fantástico e só mesmo uma pessoa igualmente fantástica poderia concebê-lo. É uma perda, pra todos que amam a boa leitura, a partida do Salinger…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *