Início » Notícia » Morre o maestro Lincoln Olivetti
Obituário

Morre o maestro Lincoln Olivetti

O maestro Lincoln Olivetti morreu aos 60 anos, após sofrer um infarto fulminante

Morre o maestro Lincoln Olivetti
Licoln trabalhou com artistas importantes da MPB (Reprodução/Facebook)

Morreu na tarde da última terça-feira, 13, o maestro, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Olivetti, aos 60 anos. A causa da morte foi um infarto.

Lincoln era pioneiro no uso de sintetizadores no país. Ele nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, e começou a estudar piano aos três anos de idade. Aos nove, já se apresentava em alguns bailes com sua banda.

O maestro trabalhou com artistas importantes da MPB como Martinho da Vila, Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Benjor, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Fagner, Wando, Joanna, Emílio Santiago, Zeca Pagodinho e Alcione. Era conhecido como ‘feiticeiro dos estúdios’ e ‘mago do pop’.

Na TV, Lincoln atuava sempre em abertura de novelas como  “Dancin’ days” (1978) e “Baila Comigo” (1981), vinhetas e especiais de fim de ano e programas televisivos.

O músico deixou cinco filhos adultos, sendo que dois seguiram seus passos e estão no meio musical: a DJ Mary Olivetti e o cantor MC Olivetti. O corpo deve ser velado na tarde desta quarta-feira, 14 e enterrado na próxima quinta-feira, 15.

Fontes:
Estadão-Lincoln Olivetti, maestro, compositor e produtor musical, morre aos 60 anos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *