Início » Opinião » Agora, Inês é Marta
Política

Agora, Inês é Marta

Marta Suplicy (PT-SP) mostrou a Lula que ele não pode tudo ao esnobar o evento de lançamento da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo

Agora, Inês é Marta
Senadora faltou ao lançamento da campanha de Haddad no último sábado (Reprodução/Veja)

A ausência de Marta Suplicy na festa de lançamento da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo pode ser entendida através de diversas óticas. Todas elas muito ruins para o ex-ministro da Educação dos governos Lula. Marta é, reconhecidamente, o maior nome do PT, tanto na capital quanto no interior, especialmente na primeira onde já exerceu mandato na prefeitura. A ausência poderia ter sido justificada por qualquer banalidade ou, mesmo, por um substituto.

Não, Marta fez questão de dizer a Lula que ele não pode tudo. Creio ser esta a primeira vez que o ex-presidente recebe uma mensagem tão direta quanto contundente. É certo que Haddad é um estranho no ninho, mas Lula conseguiu, com dinheiro e com prestígio, eleger Dilma, uma autodefinida tecnóloga (e não, política) que era desconhecida até que o ex-presidente a transformasse em mãe do PAC e a incluísse em todas as inaugurações ou pseudo-inaugurações.

Tenho esperanças de que Marta seja a precursora de um novo tempo em que Lula será apenas um ex-presidente sindicalista.

*Presidente do Instituto Liberal

Fontes:
Instituto Liberal - Agora, Inês é Marta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. helo disse:

    Ótima idéia renovar. Melhor seria se o novo estivesse mais seriamente comprometido com a qualidade na educação.

  2. Horácio Roque Brandão disse:

    A senadora Marta Suplicy é cidadã de personalidade forte, o que é natural pela sua condição política e de formação proffisional (psicóloga), e manifesta com muita firmeza isso no posicionamento em face a esse embate com o Sr.Lula, que insiste imaginar seja o grande condutor da nação petista. Como dizem por aí, o Sr.Lula, perdoem-me a expressão, acaba de pisar por duas vezes na jaca, primeiro com a indicação do candidato do PT à prefeitura de São Paulo ( não contando fosse concorrer o Sr.José Serra), desprestigiando a senador Marta Suplicy, e, segundo, quando interfere no prévio julgamento do mensalão, prejudicando ainda mais o ânimo dos ministros do STF. É hora, como havia prometido, de o Sr.Lula se afastar por muito bom tempo da vida política, melhor ficando se se restringir à atividade sindical.

  3. Regina Caldas disse:

    Marta tem sido contrariada pelo PT, e posta para escanteio por várias vezes. Finalmente colocou um basta.

  4. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Viva a Marta, mostrou ser um dos poucos Petistas que ainda são confiáveis, eu conto nos dedos, até Paulo Paim é duvidoso, Pepe Vargas, Henrique Santana, Cândido Vacarezza são a nata dos “pelegos”, daria um dedo da mão para ver esses caras fora da política e do Brasil, demagogos que aprovaram todos os vetos aos aposentados, deixando os velhos brasileiros que trabalharam toda vida em empresas privadas, que respondem por toda riqueza dessa nação em situação de miserabilidade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *