Início » Economia » Nacional » Não há provas, apenas impressões digitais!
grita brasil

Não há provas, apenas impressões digitais!

Alguns réus do mensalão já concordaram em admitir o caixa dois. Afinal quem é que no Brasil não faz isso? Mas disseram que ninguém ali lavou dinheiro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

 

Uma impressão digital pode revelar mais do que você imagina...

De nada adiantou um aviso do Comitê Olímpico Internacional (COI) detalhando o protocolo oficial para o manuseio da bandeira olímpica, feita de seda asiática para as Olimpíadas de Seul lá atrás em 1988.

Assim que os brasileiros tomaram posse da bandeira tudo virou festa. Ela foi aberta, tocada sem luvas e até arrastada no chão por atletas e autoridades. Inclusive a presidente Dilma Roussef.

Terá então havido ali um crime? Terá esse crime sido descoberto pelas impressões digitais ou pela foto? Ou será que alguém ainda poderá alegar que não é bem assim? Que uma foto é uma foto, e uma impressão digital é uma impressão digital. E mesmo assim, uma foto mal tirada pode ser traída pela incidência de uma luz, que não foi corrigida, e isso criou a ilusão de que as pessoas estavam sem luvas, ou ainda, que a culpa seria da cozinheira que fez a coxinha de galinha servida na cerimônia com muita gordura. E para não deixar dúvidas, os advogados diriam que se a seda da bandeira fosse paraguaia…

Nenhuma autoridade quis se pronunciar a respeito.

Infelizmente não foi possível fotografar o caixa 2. Afinal ele existe ou é só lenda urbana?

 

Apenas caixa dois!

Os réus do mensalão concluíram suas defesas, concordando em admitir o crime eleitoral de caixa dois, já prescrito, no caso do mensalão. Afinal, quem é que no Brasil não faz caixa dois, né? Mas eles insistiram que ninguém ali lavou dinheiro. Afinal dinheiro não é feito para se lavar e guardar e sim para se gastar. Gastar com os prazeres da vida: comida, carros, viagens, mulheres, amantes, presentes, mansões, contas no exterior e não com compra de apoio político no Congresso, pois o governo Lula não precisava disso. Foi um dos mais corretos na história deste país [sic].  E tudo que disserem para derrubar essa imagem é mentira descabida, inventada, produzida por pessoas que tem inveja do PT, do Lula [sic] e da corja toda. São pessoas sem escrúpulos, sem noção, que usam antolhos e não conseguem enxergar o todo. O conjunto. A obra-prima. [sic][sic][sic].

São pessoas como eu. Daqui a pouco, é bem capaz de me levarem à Justiça por calúnia ou difamação. Logo eu. Um reles mortal. Míope. E que não deve entender nada de nada, além de ser surdo e ter alucinações.

Já estou até ficando preocupado com minha saúde e até pensando em tirar uma licença médica para ficar zen no Nepal. É, pensei em passar uma temporada com os monges e comprar um cachorro da raça shih-tzu para ver se, quando voltar, eu tenha conseguido adquirir sabedoria e ensinamentos suficientes para que eu veja o que não vi até hoje.

Mente doente!

A medicina estuda ainda qual das duas mentes seria a doente e a sã. Mas dizem que a mente sã que não enxerga nada demais em nada que o PT faz é a da esquerda

 

Só uma mente doente como a minha e como a do procurador-geral da República, Roberto Gurgel podem achar uma coisa dessas de um governo que fez por onde. Nós é que devemos ser a laranja podre, ou melhor, laranja é outra pessoa, devemos ser a jaca podre da árvore mesmo.

Onde já se viu, se um cara como o Lula, que veio das divisões de base, que sabe o que é a vida de operário, chegar aonde ele chegou e fazer tudo isso que dizem que ele fez. Ele não seria capaz de fazer. Jamais [sic]. Ele é vítima (mas escapou de ser indiciado) como todos os outros 38 réus citados no processo do mensalão.

Lula não trairia a confiança de milhões de brasileiros e brasileiras que depositaram (eu não fiz nenhum depósito tá?) todas as fichas em sua pessoa. Ou será que trairia?

Um dia talvez a verdade venha à tona. Ou não. Vai que daqui a centenas de anos, quiçá no próximo século quando Brasília for finalmente destruída por causa da quantidade de lama que corre no leito do rio sob a cidade, achem um dossiê feito pelo copeiro que serviu durante todo o governo Lula, mas que na verdade verdadeira trabalhava como espião infiltrado por uma organização não-governamental apoiada por militantes, que na época, queriam dar um golpe e derrubar o governo Lula a todo custo.

Até ele fica assustado com tudo isso...

 

O macaco tá certo!

É apenas uma frase. Mas o macaco é que deve estar certo e eu é que estou errado. Com certeza devo receber alguns comentários irônicos dizendo que eu já tive uma recaída, pois no meu último texto eu não falei mal do Lula nem da Dilma. Bingo!

É isso. Vou ficar rico agora. Agora consigo começar a entender a mente das outras pessoas. Agora sei que o grande problema, a grande questão é a legenda Partido dos Trabalhadores. Talvez nem importe quem seja do PT. Será que se FHC fosse do PT, ele, para essas pessoas, teria sido o melhor presidente do mundo? Pois o que vejo é que essas pessoas não querem saber. Se foi feito pelo PT e por petistas tudo é maravilhoso. Tudo presta. Tudo passa (não vou fazer a piada e dizer que até a uva-passa). Se foi feito pelo PT tá valendo. O PT roubou o algodão doce de um garotinho? Ele deve ter merecido.

Para essas pessoas não importa o crime, o delito. Se foi o PT o responsável, não foi nada demais. Queria ver se Lula fosse de qualquer outro partido, se essa história do mensalão para muitos não passaria a ser o maior escândalo já produzido num governo na história deste país.

 

O bicho vai pegar. Ou não!

Humm...o que temos aqui? Caixa dois, compra de políticos, mensalão...Mensalão???

Os ministros do Supremo agora vão começar a falar. Agora é a hora da verdade, do vamos ver. O único “porém” foi que os ministros não engoliram a defesa de Jefferson dizendo aquilo tudo sobre Lula. Agora Inês é morta e Lula está “salvo”.  Já o seu governo e partido podem vir a ficar manchados oficialmente. Até porque tudo agora foi por debaixo dos panos. Foi tudo caixa dois – ou só caixa dois, como alegou a defesa – mas tenho certeza que foi muito mais.

Só que agora não está mais em nossas mãos. Nunca esteve, na verdade. Agora é com a turma da capa preta.

Queria só pedir uma oração para que os votos dos ministros sejam iluminados pela coerência, pela justiça e por um “BASTA!”, como quer a sociedade como um todo, tirando-se aí as exceções que teimam em defender que tudo isso não passou de um filme trash de ficção, tipo sessão da tarde.

Boa sorte, ministros.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

E PT, saudações.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

16 Opiniões

  1. Geraldo euclides disse:

    No século passado, ou seja sessenta anos atrás, o “Barão de Itararé” (Aparicio Torelli) escreveu: “em Brasília não tem suspeitos, todos são cumplíces”. Vejam que ali sempre existiu patifarias, tramoias, malversações, peculatos, furtos e outros crimes infames, mas ainda rola por ai aquela piada sempre atual: “Brasíla; se cobrir vira um circo, se gradear vira um zoológicoo, se murar vira um hospício ou penitenciária, mas e colocar lâmpadas vermelhas na porta vira um bordel” #Por favor, não censure, exiba minha opinião.

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    Depois desse episódio só resta ao PT uma saída à italiana, isto é, a sua refundação: trocar o nome do partido deve ser a primeira providência. Depois, expulsar um ou dois militontos escolhidos como bodes expiatórios. Ato contínuo, convocar uma grande reunião nacional com as novas cores, bandeiras e bonés. Trocar o número do registro, fazer comícios com as novas propostas do partido (sempre altruístas e redentoras) e esperar para ver no que vai dar. Nossa amnésia constitutiva fará o resto, e a lavagem do dinheiro e da alma estará completa.

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Ativista da oposição mais incompetente da história política do Brasil, o autor, empolgado como tantos outros com o julgamento do que se convencionou chamar de “mensalão”, pirou de vez o cabeção, comparando os seus opostos com o Macaco. Perdido no turbilhão da insana saga anti-petista, soltou pérolas sem nexo, como por exemplo: “É isso. Vou ficar rico agora. Agora consigo começar a entender a mente das outras pessoas”. Conseguir começar a antender é dose pra cavalo, ou seja, não dá para entender o que ele quís expressar, mas imaginemos que ele acha que “agora” consegue ler os pensamentos das pessoas. Pois bem, pra começo da sua nova carreira de Leitor de Mentes, que tal ele abrir o jogo sobre os pensamentos que levam FHC e a sua turma, a não se pronunciarem sobre o “mensalão”. Mineiramente, “macaco velho não mete a mão em cumbuca”.
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO

  4. Miguel Meira disse:

    E votem NULO nas próximas ELEIÇÕES.
    E assim começará a limpeza cívica.
    Deixem as prefeituras e as assembleias “zeradas” para começar tudo “novo”

  5. áureo Ramos de Souza disse:

    A partir de agora, vamos começar a anotar: Dilma já pensou em trocar o avião pois o do Lula já está ultrapassado, Dilma fará uma varredura em todas as suas baixelas, cortinas ou melhor varreDURA mesmo. isso foi o que lemos e o que fica embutido que Claudio Schamis ainda não descobriu fica para depois.

  6. GERACINA disse:

    NO BRASIL NÃO EXISTE POLÍTICO HONESTO. BRASILEIROS, VOTEM NULO.

  7. Renato Vasconcellos disse:

    Acho que êste pessoal tem muita sorte. Se estivessem na China seriam fuzilados e as viuvas ainda teriam que pagar as despesas com o fuzilamento

  8. helo disse:

    Dabés,
    Deixa o FHC em paz, você já sabe que o PT proibiu os políticos de falar em mensalão no período eleitoral. A sua frase mineira de hoje caducou: Agora a macaquice anda esperta, mete sim a mão na cumbuca, leva tudo e sai lampeira. Se fotografada, diz que é caixa 2, intriga da imprensa, culpa o imperialismo americano.
    Difícil imaginar o que se passa na cabeça do Lulão. Será que vai acenar com cargos para os líderes grevistas e a greve acaba? Ou será que antevendo sua volta à presidência deixe o problema nas mãos da pupila, que mesmo ineficiente cresce em popularidade e pode lhe atrapalhar os planos?
    O governo segue privatizando serviços, aeroportos, Embraer etc., e hoje anuncia que lá se vão as estradas e ferrovias. Alguns hospitais federais já estão até na mira privativista. Sabe como é, Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura são responsabilidade do Estado mas não dão lucro. Os impostos continuam crescendo sem que os investimentos aconteçam. Porém o sonho de privatizar (bolsa BNDES, terceirizações e concessões) não tem um futuro garantido já que o estado insiste em ser obeso e inventador de infinitas e custosas regras a cada dia. Com isso fica difícil a manter a arrecadação do país campeão de impostos. Como cobrar impostos se o mundo privado está encolhendo, a indústria e as exportações diminuindo e o investidor fugindo para o Mexico, India e Turquia? Só o que por aqui cresce é a inflação, a inadimplência, a insatisfação grevista e a multiplicação de crimes. Até os inúmeros réus do mensalão se queixam de que muitos outros deveriam também estar no banco dos réus. A impressão que fica é que os réus que aparecem são a minoria, a raia miúda, enquanto a turma no poder se encorpa e fica impune, Assim, como areia na peneira, lá se vão nossas esperanças de um Brasil melhor.

  9. Mauricio Fernandez disse:

    CRIME HOUVE. MAS NÃO É O CRIME QUE SE DISCUTE NO SUPREMO. ISSO FICOU CLARO NA MAGISTRAL DEFESA DO EX JUIZ FRANCISCO BARBOSA ADVOGADO DO JEFERSON. O BRASIL TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR UMA DAS MAIS NOTAVEIS AULAS DE DIREITO. DEMONSTROU CABALMENTE O GRANDE CIRCO FORMADO E QUE ACABARÁ EM PIZZA PARA A MAIORIA. UMA VERGONHA.

  10. ANTONIO EDMILSON DE CASTRO LIMA disse:

    Comentar por comentar não faz muito o meu gênero, o que estou ancioso para ver, é a resposta que dará a sociedade votante deste rico país, sabedora muito mais hoje do que alguns tempos atrás, em virtude das ferramentas de comunicações atualmente exixtentes. E agora José? As eleições estão próximas, será que os resultados trarão novidades quanto ao nosso aprendizado, na escolinha do saber votar?

  11. Beraldo Dabés Filho disse:

    Se bem entendí, há quem afirme que os cardeais do PSDB (O Partidão Paulista) foram proibidos, pelo PT (leia-se Lula) de falarem sobre o “mensalão em véspera de eleições. Huummmm! Presta atenção oposiçãozinha incompetente…! Mineiramente, “mandaram a banana comer o macaco”.
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEUVOTO!

  12. Beraldo Dabés Filho disse:

    Privatização, aquela da Privataria Tucana, é venda, entrega definitiva do patrimônio. Concessão é locação, aluguel, terceirização, etc. e tem prazo definido. A oposiçãozinha incompetente e hipócrita, finge que não sabe distinguir entre uma coisa e outra.. FHC e sua gangue entregou tudo o que pôde e a Petrobrás só escapou, por força da memorável resistência dos Trabalhadores Petroleiros.
    _______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!.

  13. Geferson disse:

    TSE ADVERTE: → Voto nulo favorece maus políticos
    Se a nulidade for além dos 51%a dos votos do País em qualquer das eleições, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias, conforme a premissa do artigo 224 do Código Eleitoral.
    Segundo uma recente interpretação do TSE, essa nulidade só invalida as eleições quando os votos são anulados devidos fraudes, determinando sua desconsideração. Por tanto, se mais 51% dos cidadãos optam pelo voto nulo, prevalece a escolha daqueles que votaram em algum candidato, abrindo brecha para que um candidato ruim vença a eleição com poucos votos.
    É preferível depositar nossas esperanças em candidato ou legenda que sejam parcialmente satisfatórios do que facilitar a vida de um candidato com perfil questionável. Se não conhecemos os candidatos o suficiente, é melhor ficarmos quietos e não votarmos em ninguém.
    Enfim, mesmo que a maioria da população anule o voto, não haverá efeito algum, já que a Constituição considera apenas os votos válidos.

  14. Markut disse:

    É isso. O mais importante é a sinalização para a sociedade que um sonoro brado de BASTA! acabou sendo gerado, sob essas inúmeras capas pretas.
    Não conheço o juramento do bacharel de Direito,mas, é de se perguntar se a defesa de um réu, cujo crime é lesar toda a sociedade, em bens materiais e éticos, não compromete a decência e a ética do advogado que assume o pleito.
    É tudo a mesma coisa? Réu é réu e estamos conversados? Creio que não é bem assim.Marcio Tomaz Bastos está com a palavra.

  15. Markut disse:

    Geraldo Euclides lembrou uma antiga piada sobre Brasília. Atual como sempre.

  16. MERCIA disse:

    Sr. Claudio, não lhe conhecia nem ao seu blog…ganhou uma leitora diária, seu texto é impecável…Entre ironias, sarcasmos e VERDADES, o senhor transita muito bem. Vale a pena ler tudo que voce escreve.
    Parabéns!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *