Início » Cultura » ‘Julho Agosto’
CRÍTICA

‘Julho Agosto’

Um filme sobre os dilemas da juventude e a importância da família

‘Julho Agosto’
Diante de tantas encrencas, as duas irmãs percebem o valor da família (Foto: Reprodução/Cineart)

Com uma câmera tremida na abertura do filme e uma grande peripécia juvenil, já é possível perceber que Laura (Luna Lou), de 14 anos, é uma adolescente rebelde. A comédia romântica “Julho Agosto”, do cineasta e roteirista francês Diastème, conta a história de duas irmãs, Laura e Joséphine (Alma Jodorowsky), de 18 anos, que vão passar metade das férias com a mãe e o padrasto, e a outra metade com o pai. Em cada viagem, as meninas vivem dramas, romances e encrencas fora do sério.

A grande mensagem do filme é a importância da família, o valor da rede de apoio mesmo nos momentos mais difíceis. Afinal, as meninas não são as únicas a enfrentar dilemas: a mãe Anne (Pascale Arbillot) engravida aos 45 anos, o padrasto Michel (Patrick Chesnais) está endividado e o pai Franck (Thierry Godard) vive um amor não resolvido.

Laura é uma personagem que se destaca e Luna Lou soube muito bem como dar vida a tantos dilemas juvenis e dramas exagerados. Apesar de Laura se achar adulta, ela ainda tem seu lado infantil. Os diálogos são leves, e não é raro dar risada com as tiradas das irmãs.

As duas viagens das meninas acabam se complementando e reunindo todos os personagens da família. A trilha sonora ajuda a dar uma leveza na história, as músicas fluem em um ritmo ideal para aqueles que apesar dos obstáculos têm que tocar a vida e seguir adiante.

“Julho Agosto” chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 13.

Ficha técnica:

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Diastème

Roteiro: Camille Pouzol, Diastème

Elenco: Alma Jodorowsky, Luna Lou, Pascale Arbillot, Patrick Chesnais e Thierry Godard

Produção: Antoine Rein, Fabrice Goldstein

Duração: 96 min.

Ano: 2017

País: França

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *