Início » Internacional » Leitor comenta a aliança entre Estado Islâmico e Boko Haram
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a aliança entre Estado Islâmico e Boko Haram

André Luiz D. Queiroz é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a aliança entre Estado Islâmico e Boko Haram
Comente e participe! Dê sua opinião e seja notícia aqui!

André Luiz D. Queiroz comentou a matéria “Boko Haram jura lealdade ao Estado Islâmico e gera incertezas” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje? 

Estão apenas querendo conseguir mais recursos financeiros! O Estado Islâmico se financia vendendo petróleo bruto dos campos de extração que dominaram (tem quem compre!), de contrabando, de financiamento externo dos ‘simpatizantes’ (eles existem!) e até da venda de órgãos humanos, extraídos de suas vítimas, conforme denúncias (sim, também tem quem compre isso!).

Mas e o Boko Haram? Tem o quê  lá nos cafundós da Nigéria? Apesar que o país também produz petróleo, mas é na região do Delta do Níger. Não duvido que os insanos do Estado Islâmico sintam até desprezo pelos militantes do Boko Haram. Por maior que seja a ‘identidade ideológica’ dos dois grupos, pois são completamente diferentes em etnia e herança cultural.

Não seria de surpreender os membros do Estado Islâmico vissem os integrantes do Boko Haram como ‘muçulmanos de segunda classe’, ou até mesmo escravos. Não diz o Estado Islâmico querer impor a sharia, e que a “escravidão estaria baseada em preceitos religiosos”?! Então!

4 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Olbe,
    Fico honrado em saber que você “assina em baixo”! :)

    Vitafer,
    Eu, brabo? Acho que não, tento ser um cara pacífico, cordato! :) Mas exprimi minha opinião, da percepção que tenho desse tema. São suposições, sim, como disse o Dabés, mas não são simplórias ou sem base, como também disse ele, ou por despeito, ou para tentar me diminuir porque eu bato “de frente” com os comentários “chapa branca” dele… Talvez esse Dabés queira “dialogar” com o Boko Haram e o Estado Islâmico pra saber qualé a deles…!
    Abraços a todos!

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Especulação simplória, sem o mínimo de aprofundamento. Meras suposições…

  3. Vitafer disse:

    Cê é brabo, heim André Luiz!

  4. olbe disse:

    Assino em baixo, você tem toda razão, agora vamos esperar o que acontece e torcer para que ambos se matam mutuamente.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *